História, perguntado por calvevs10, 1 ano atrás

Quais as consequências do renascimento cultural?

Soluções para a tarefa

Respondido por alicephelix
22

Resposta:

Explicação:A vida urbana passou a implicar um novo comportamento, pois o trabalho, a diversão, o tipo de moradia, os encontros nas ruas, implicavam por si só um novo comportamento dos homens. Isso significa que o Renascimento não foi um movimento de alguns artistas, mas uma nova concepção de vida adotada por uma parcela da sociedade, e que será exaltada e difundida nas obras de arte.  Uma outra característica marcante foi o racionalismo, isto é, a convicção de que tudo pode ser explicado pela razão do homem e pela ciência, a recusa em acreditar em qualquer coisa que não tenha sido provada; dessa maneira o experimentalismo, a ciência, conheceram grande desenvolvimento. O individualismo também foi um dos valores renascentistas e refletiu a emergência da burguesia e de novas relações de trabalho

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/9118482#readmore

Respondido por maarigibson
38

Durante o renascimento houve uma maior reaproximação com o oriente. Isso porque as rotas comerciais foram retomadas, o que possibilitou um intercâmbio cultural entre parte da Europa e dos países da Ásia e África.

A perspectiva criada pelo renascimento pode ser vista como individualista porque ela colocava o homem no centro da filosofia, trazendo maior importância para o indivíduo em detrimento da sociedade, em contrário ao que era pregado pela Igreja na Idade Média, onde o coletivo deveria ser valorizado.

O rompimento com a filosofia da Igreja Católica foi o estopim para a sua perda de influência na Europa.

Perguntas interessantes