História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

quais as consequências da revolta dos beckman?

Soluções para a tarefa

Respondido por sofiasilvass
20
segunda metade desse século a administração do Marquês de Pombal (1750-1777) tentou encaminhar soluções para as graves questões da região. A administração pombalina, dentro da política reformista adotada, criou, entre outras medidas, a Companhia Geral de Comércio do Grão-Pará e Maranhão.

Aproveitando-se oportunamente de situações externas favoráveis - a Revolução Industrial que ocorria na Inglaterra e a Guerra da independência das treze Colônias inglesas na América - a Companhia, em meados do século XVIII, estimulou o plantio do algodão no Maranhão, financiando esta atividade. A exportação do produto cresceu significativamente naquele contexto. Entretanto, quando a Inglaterra reatou relações com a sua antiga Colônia, a produção maranhense entrou em declínio.
Respondido por duhanny
18
Durante o período colonial no Brasil (1530 – 1822), aconteceram várias revoltas populares contra o governo central, sendo que a maioria foi feita por pessoas pobres que reivindicavam melhores condições de vida. Contudo, revoltas de caráter elitista também aconteceram nessa época, como foi o caso da Revolta de Beckman na Capitania do Maranhão, em 25 de fevereiro de 1684.  Essa revolta, chefiada pelo senhor de engenho Manuel Beckman, também conhecido pelo nome de Bequimão, foi uma reivindicação dos senhores de terras da região contra a dificuldade do governo português em abastecer a Capitania com escravos e alimentos importados.
espero ter te ajudado na materia.
Perguntas interessantes