Qm dominou uma cidade que foi chamada de tenotihuacán?por favor gente me respondam
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quetzalcoatl também estava ligado ao governo e ao ofício sacerdotal; além disso, entre os toltecas foi usado como título e emblema militar.
Resposta:
Teotihuacan é uma das ruínas mais famosas do México. O local, que já foi um importante centro urbano no período pré-colombiano, possui duas grandes pirâmides que impressionam pelo tamanho. Esse interessante sítio arqueológico, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, fica próximo à Cidade do México, por isso se tornou uma das ruínas mais visitadas do país. Ao contrário do que muitos pensam, Teotihuacan não foi construída nem por Maias, nem por Astecas, mas sim pela civilização Tolteca. A cidade foi fundada por volta do ano de 100 a.C e foi a capital dessa civilização. Teotihuacan teve seu apogeu no século III d.C., quando possuía uma população de cerca de 125 mil pessoas, o que tornava a cidade a maior da América e a sexta maior do mundo na época.
No século VII começou a decadência da cidade; a população começou a diminuir até a cidade ser abandonada, por fatores ainda não esclarecidos. Nos séculos seguintes, a região foi dominada pelos astecas que possuíam um profundo respeito pelo local, pois o consideravam sagrado. Apesar dos astecas não terem reabitado Teotihuacan, eles faziam cerimônias religiosas em seus templos.
Atualmente, Teotihuacan é um parque administrado pelo governo mexicano. As ruínas que podem ser vistas atualmente são apenas 5% do que era a cidade. Hoje, tudo é muito cinza nas ruínas arqueológicas, devido as cores das pedras que foram usadas nas construções. Entretanto, enquanto Teotihuacan era habitada, os templos eram pintados de vermelho, o que dava um outro aspecto ao local! Os guias do parque mostram como eram feitas essas pinturas: era utilizado um fungo presente em cactos que possui coloração vermelha e a polpa de um tipo de cacto servia como verniz.
As principais atrações de Teotihuacan são as duas grandes pirâmides. A maior delas é a Pirâmide do Sol, com 65 metros de altura, é a segunda maior do México, perdendo apenas para a Pirâmide de Cholula. Além de ser a maior de Teotihuacan, a Pirâmide do Sol é a mais conservada e você pode subir até seu topo, onde havia um templo que era acessível apenas ao sumo sacerdote da civilização. Hoje, o topo da pirâmide está acessível a todos que encararem a subida! Não que a subida seja muito difícil, mas é cansativa, principalmente porque a escadaria é íngreme. Mas, a vista lá de cima vale a subida!
para resumir (sei que ficou grande) tem um site que se chama turbine text