História, perguntado por edemariomarques, 10 meses atrás

Q.01 – Quanto segmento da ciência econômica, os autores Crepaldi e Crepaldi (2013) afirmam que as finanças públicas tem como objeto de estudo a ATIVIDADE FINANCEIRA DO ESTADO. A partir dos seus componentes (receita pública, despesa pública, orçamento público e crédito público) comente a respeito da afirmação indicada sobre as finanças públicas.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
0

A atividade financeira do estado é um ponto vital para o pleno funcionamento e para o desenvolvimento de um país, partindo do princípio de que um estado gastão implica em altos impostos e no sufocamento da população, do setor privado e consequentemente da economia.

Estados inchados como o Brasil tendem a ter impostos astronômicos; sobre alimentos, bens de consumo e tudo o que estiver disponível para a compra, tornando o custo de vida alto.

Basicamente o povo trabalha para o estado e não o estado para o povo, contrariando a lógica de existência do estado-nação.

As finanças públicas são um ponto essencial para que possa haver qualidade de vida no país; pois recursos mal gastos e excesso de carga tributária resultam em um país caro, subdesenvolvido, com serviços públicos de má qualidade e grande desigualdade social.

Abraços!

Perguntas interessantes