Pvfff alguém me helpaaa!!
FAÇA UM TEXTO DIRIGIDO
Vamos fazer uma viagem em uma floresta. Em algumas linha descreva como é essa floresta? E oque há lá?
Na floresta há dois caminhos. Descreva como são esses dois caminhos e diga qual você escolhe seguir e por quê.
No caminho que você escolheu há uma bengala. Descreva como ela é.
Porque ela está ali? De quem será?
Agora no mesmo caminho. Há um vaso de flor Descreva-o.
Ele está floridoou não? Quem deixou ali?
No mesmo caminho, há uma cerca de espinhos. Você tem que passar por ela e no meio dos espinhos. Oque você faz? Como atravessa a cerca?
Após a cerca, você encontra uma caverna. Você entra nela ou segue em frente? Se entrar, o que encontra lá? Justifique sua decisão.
Mais a frente, você se depara com uma cachoeira. Como ela é? Você entra para se banhar ou segue em frente?
Justifique sua decisão.
Finalmente, você encontra a saída da floresta. Mas há um muro muito alto para ser atravessado. Como você fará para atravessar? Oque encontrará após essa muralha?
Descreva com detalhes finalizando sua história.
Soluções para a tarefa
Resposta:
oiii
Explicação:
Entrei na floresta, uma das mais bonitas que eu já vi, as flores coloridas com o polen por cima, ouço alguns animais uivando, mas a maioria dos sons são de pássaros, ouço também barulho da água caindo, como uma cachoeira, olho ao redor e ainda não consigo decifrar o local, ando um pouco e vejo que existem dois caminhos, não tenho certeza a qual seguir já que os dois parecem identicos.... mas escolho ir para a esquerda.
Enquanto ando, me deparo com uma bengala, não sei de quem é, mas parece muito chique para estar tacada no meio da floresta, ela parecia estar encapada com uma amarelo ouro, não consigo pensar no porquê dela estar ali, e nem de quem é. Resolvo levar a bengala comigo;
Continuo a andar e novamente encontro um objeto, dessa vez um vaso de flor, algumas mortas porém haviam várias rosas bem belas dentro do vaso, penso que a pessoa que o deixou, deve ser a mesma que deixou a bengala, certo?
Porém ao ver um pouco mais vejo uma cerca de espinhos... OLHA O CAMINHO QUE EU FUI ESCOLHER! vejo um galho solto e tento com ele, quebrar os espinhos, a minha ideia não funciona, então eu fui rastejando tentando abrir espaço, doeu um pouco mas sai vivo dessa!
Eu vejo uma caverna depois da cerca, olhando dentro dela, parece haver muitos bichos, como aranhas e lagartixas, ufff, melhor eu passar né, morro de medo desses bichos asquerosos
E olhando para os lados, ouço novamente um barulho de cachoeira, vou seguindo o caminho e sim, vejo ela, percebo que estou com sede e sujo, mas prefiro não arriscar, então apenas coloco os meus pés, ao sentir um peixe nele, eu limpo e vou embora
Finalmente achei a saida, uma muralha, após muito esforço eu passo ela e vejo um arco iris, após disso eu pulo, e volto pra casa
espero ter ajudado, deu trabalho viu?
Sobre um texto dirigido, pode-se considerar o seguinte exemplo:
"A floresta era mágica, diferente de qualquer floresta comum e nela havia animais diferentes, como um elefante com ferrão de abelha. Havia dois caminhos pela floresta, um mais obscuro e outro mais iluminado, decidi ir pelo iluminado e lá encontrei uma bengala que estava encostada em um vaso de flor.
Possivelmente os dois objetos eram de um velho sábio que morava na floresta. Mais a frente havia uma cerca cheia de espinhos, decidi passar por ela, contudo, me machuquei por inteiro. Depois dela, havia uma caverna, entrei e via que havia vários desenhos rupestres feitos nas paredes da caverna.
Depois vi uma cachoeira muito bonita e fui me banhar nela, pois estava exausto. Por fim, encontrei a saída da floresta, contudo, era preciso escalar um muro para sair de lá. Escalei e quando vi eu estava no mundo real, que pena!"
Para compor um texto orientado
É preciso estar atento às orientações da questão e utilizá-las para embasar a composição da sua narrativa, além disso, é preciso usar a criatividade e imaginação.
Continue estudando sobre texto em: https://brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ2