História, perguntado por joaovictorcorrea922, 1 ano atrás

pv me ajudem eu tô desperado​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por brendacarlavicente
6

Resposta:

ITEM B

Explicação:

Essa imagem se refere ao Domingo Sangrento, foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo, no Império Russo, onde manifestantes marcharam pacificamente até o Palácio de Inverno para apresentar uma petição ao czar, mas foram baleados pela Guarda Imperial.

Desgostosos quanto à forma de governo do czar, um grupo de operários e familiares, liderados pelo padre George Gapon, marcharam rumo ao palácio de Inverno, em São Petersburgo. Para mostrar que o protesto era pacífico, cantavam hinos de adoração ao czar e levavam artefatos religiosos. O czar Nicolau II, venerado pelos russos por sua reputação, estava ausente, e seus soldados, amedrontados, abriram fogo contra os manifestantes. As ruas estavam cobertas de neve. O sangue de 200 manifestantes, mortos no ataque, tingiu as ruas brancas de neve, instaurando o domingo sangrento.

Depois desse confronto, o prestígio do czar caiu. Várias revoltas eclodiram por toda a Rússia. Em 1906, o czar conseguiu conter essa insurreição e manter seu governo, mas, em 1917, veio a queda. Liderados por Vladimir Lênin, a Rússia derrubou Nicolau II e o regime czarista.


joaovictorcorrea922: obrigado
Perguntas interessantes