protocolo de segurança do baisibol
Soluções para a tarefa
Resposta:
Afinal, estamos falando de um esporte onde a velocidade da bolinha passa tranquilamente dos 160 km/h nos arremessos e nas rebatidas. Os tacos são um perigo dentro de um campo de beisebol, pois podem sair sem controle da mão do rebatedor numa tentativa de acertar a bola. Não é tão raro jogos onde certos “tacos voadores” acabam indo em direção à torcida, causando sustos grandes no público.
Uma resolução de 2010 adicionada ao livro de regras da Major League Baseball (MLB), a liga norte americana de beisebol, estabeleceu que os apanhadores nas partidas (seja os de bolas ou de tacos, chamados de “bat boy”) devem usar durante os jogos um capacete protetor protegendo as orelhas. Geralmente são crianças ou adolescentes que trabalham nessa função nos jogos da MLB.

Divulgação/Baseball Monkey
Os árbitros, por estarem trabalhando dentro do campo posicionados junto as bases e atrás do receptor (catcher) para as marcações de bolas e strikes, precisam também de equipamentos apropriados de proteção. Alguns componentes de seu uniforme são essenciais para a boa proteção dos juízes. Conheça alguns deles.
EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO
MÁSCARA
Uma das mais importantes indumentárias do árbitro num jogo de beisebol é a sua máscara. A função dela é, evidentemente, proteger o rosto em caso de um arremesso descontrolado do lançador. Quanto mais pesada for a máscara, maior a chance de absorção de impacto e, logicamente, maior segurança.
As máscaras ideais são as que tem uma espécie de “gargantilha” na parte inferior. Pois irá proteger a área chamada de “Pomo de Adão”. Uma bolada nesse local pode causar muitos problemas a saúde do profissional e até por em risco sua vida.

Divulgação/Umpattire
PEITEIRA
A peiteira é desenvolvida para cobrir totalmente as costelas, tórax e clavícula. Uma boa peiteira deve ser preparada para amortecer os impactos no caso de uma bola descontrolada vir em direção ao árbitro. Portanto, é necessário que ela seja produzida com material de qualidade. As de poliuterano são as mais recomendadas, pois absorvem bem os impactos fazendo que as bolinhas richocheteiem. Reduzindo assim as chances de uma lesão.

Divulgação/Umpattire
SAQUEIRA
Para proteger a área genital, os árbitros devem usar uma saqueira, que ajuda a evitar pancadas. Elas devem ser confortáveis e ter uma altura ajustada, não ficando muito apertadas nesta região.
CANELEIRAS E SAPATOS
E por fim, nas pernas, as caneleiras são outro equipamento importante para o trabalho dos árbitros. Elas protegem desde o joelho até a ponta do pé. Bem como os sapatos, que precisam ter uma proteção extra no bico – de preferência, uma biqueira feita de aço ou poliuretano. Se o árbitro estiver usando uma caneleira que tenha lingueta, é dispensável a proteção no sapato.

Divulgação/Umpattire
Podem parecer muitos equipamentos para proteção de um juíz. E até ser desconfortável usar todos eles durante as partidas. Porém, todos são fundamentais para evitar acidentes desagradáveis nos jogos de beisebol.