Proposta de redação:
Pandemia e desigualdade: reflexos na sociedade brasileira.
Soluções para a tarefa
A sua redação sobre pandemia e desigualdade deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão.
Na introdução, apresente o tema, de como a pandemia escancarou a desigualdade social no Brasil.
No desenvolvimento, você deve abordar tópicos que deem embasamento para os seus argumentos.
Você pode argumentar que na pandemia ficou evidente que a população pobre é a que mais sofre/sofreu com o Coronavírus, pois a maioria não tem reservas econômicas e como vinham de trabalho informal, não puderam exercer as suas atividades.
Pode citar que mesmo medidas como a criação do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal, não foi o suficiente, já que o valor é muito baixo e muitas famílias têm dificuldades para se sustentar.
Na conclusão, faça uma intervenção sobre o tema, escrevendo que a desigualdade social deve ser um assunto de prioridade no Brasil, pois em momentos como esse (pandemia) os grupos mais vulneráveis sofrem.
Obs: é apenas uma sugestão de redação, você pode criar com as suas próprias palavras.
Abraços!
A pandemia do Coronavírus (COVID-19) foi algo que se alastrou e causou danos em diversos sistemas de saúde pelo mundo inteiro.
No Brasil, o COVID-19 é algo que atualmente tem sido devastador, com quase 500 mil mortos pela doença e mais de 12 milhões de infectados.
Entretanto, nem todas as pessoas seguiram a medica de prevenção contra o vírus. Isso é algo que representa a falta de responsabilidade social e a falta de empatia com o próximo, uma vez que o vírus pode não ser totalmente letal, porém o seu contágio é extremamente fácil. É necessário a solidariedade de todos nesse momento.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/39624298