Pedagogia, perguntado por dhitts, 11 meses atrás

Proposta da Atividade: O emotivo discurso de despedida Barack Obama. É bom estar em casa. (...) Esta noite é a minha vez de dizer obrigado". Assim o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou seu último discurso no cargo. O pronunciamento ocorreu na noite de terça-feira (10), em Chicago cidade onde começou sua carreira política. Obama falou diante de uma multidão de pessoas que o aguardou por horas. No discurso, que durou mais de 50 minutos, o presidente americano mencionou as pendências de seu mandato e destacou várias realizações que conseguiu nos oito anos à frente da Casa Branca. Obama também defendeu sua luta contra o racismo e a discriminação e seus esforços para promover um acordo global frente às mudanças climáticas. Ressaltou, ainda, as medidas durante sua gestão que permitiram o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a ampliação da cobertura médica a 20 milhões de pessoa

Soluções para a tarefa

Respondido por TMmn
1


Assim como Barack  Obama, o vídeo também defende a democracia, indo contra a qualquer tipo de discriminação. E mostra que ainda existe exclusão no olhar preconceituosos das pessoas, sejam elas  com a cor, deficiência, opção sexual, ou que apresenta algum tipo de dificuldade em sua vida que ao olhar desses preconceituosos são um problema.

Todos somos iguais perante a quaisquer circunstância, as pessoas tem uma mentalidade muito fértil, um olhar onde se deixam cegar pelo preconceito, estamos vivendo em uma década que tudo isso não deveria mais existir. Todos temos capacidades de enfrentar qualquer obstáculos, sejam crianças, homem, mulheres, jovens e adultos não importa quem, mais que todos tem capacidades para tudo nessa vida.

Em um ambiente escolar temos que acolher as crianças que sofrem com algum tipo de preconceito, sejam elas dentro ou fora da escola, temos que ouvir as nossas crianças, procurar saber o que se passa entre elas, ficar atento com o comportamento e dificuldades que elas apresentam.

O professor tem que saber lidar tanto para os que sofrem preconceito e para que os não sofrem, pois tem que ser aplicado em sala de aula conteúdos para que a discriminação não aconteça entre essas crianças, para que o preconceito passe longe delas e que elas aprendam a importância de respeitar o próximo seja em casa, na rua, na escola, não importa o local mais que levem sempre com elas a igualdade com as outras pessoas.

 

Temos que elogiar nossas crianças, mostrar que elas tem capacidade para conseguir aquilo que deseja, que elas são lindas do jeitinho delas, e fazer com que não desanimem nunca. Conversar com as nossas crianças é fundamental para que não pratiquem a exclusão e que não deixem  o preconceito os atingir. 

Perguntas interessantes