História, perguntado por gabrielcirinom, 8 meses atrás

Promulgada a Constituição, coube ao congresso eleger o primeiro presidente e o vice-presidente. Os candidatos vencedores, Deodoro da Fonseca e seu vice Floriano Peixoto, mesmo ganhando as eleições não tinham apoio suficiente para governar, por isso o presidente eleito decidiu fechar o Congresso e prender seus principais líderes. Em protesto contra o autoritarismo, membros da Marinha iniciaram um episódio conhecido como a Revolta da Armada. Os amotinados reivindicavam



a extinção do regime do padroado, a implantação do federalismo e a reabertura do Congresso Nacional.

a dissolução do sistema federativo e a instauração de um governo parlamentarista, com a deposição de Deodoro da Fonseca e a recondução de Júlio de Castilho.

a criação de uma República Oligárquica Clientelista, a deposição de Deodoro da Fonseca e a independência estadual.

o estabelecimento de novas eleições para presidente e ameaçaram bombardear o Rio de Janeiro a partir de navios de guerra ancorados na Baía de Guanabara.

a instauração de um governo parlamentarista com autonomia para os membros federados à União e a condução de Gaspar Silveira Martins como primeiro-ministro.

Soluções para a tarefa

Respondido por nathcw24
2

Olá! Tudo bem!

Resposta:

Letra E (Útima afirmação), as outras estão completamente erradas.

Explicação:

A Revolta da Armada foi um conjunto de rebeliões promovidas em unidades da Marinha contra o primeiro e o segundo presidentes da República no Brasil. Assim, a Marinha, tradicionalmente apoiadora da monarquia de Pedro II, tinha insatisfações com o modo que a República havia se instaurado no poder.

Espero que tenha te ajudado!! :)

Perguntas interessantes