Sociologia, perguntado por Jackciane27, 8 meses atrás

Proletário é o homem que trabalha em troca de seu salário e que burgueses são aqueles que possuem os meios necessários para a compra dessa mão de obra, ou seja, aqueles que detêm os meios de produção (as indústrias, os comércios, os bancos). (MARX apud MARTINELLI, 2007).
Sobre a relação entre burgueses e proletariados, no início do processo de industrialização, NÃO é correto no que se afirma:
Alternativas:

a)

Essa situação degradante fez com que os trabalhadores mobilizassem-se pouco a pouco contra seus patrões. Isso levou à criação das organizações de trabalhadores/ sindicatos. 

b)

A renda do trabalhador era suficiente para a subsistência de sua família, não sendo necessário que os demais membros de sua família como mulheres, crianças e idosos, trabalhassem.

c)

A jornada diária de trabalho costumava ser de até 16 horas com apenas 30 minutos de pausa para o almoço. Os trabalhadores que não aguentassem a jornada eram sumariamente substituídos por outros. 

d)

Os trabalhadores não tinham qualquer direito trabalhista, como férias, descanso semanal remunerado, licença para tratamento de saúde e outros. Aqueles que se afastavam por problemas de saúde poderiam ser demitidos e não recebiam seu salário.

e)

Não havia nenhum tipo de segurança para os trabalhadores e constantemente acidentes aconteciam.

Soluções para a tarefa

Respondido por gbabikk
0

Resposta:

B

Explicação:

Respondido por lms24031989
9

Resposta:

Av - Subst. 1 - Acumulação Capitalista e Desigualdade Social

Explicação:

1 - b)  A renda do trabalhador era suficiente para a subsistência de sua família, não sendo necessário que os demais membros de sua família como mulheres, crianças e idosos, trabalhassem.

2 - b)  A saúde é direito de todos e dever do Estado, com e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

3 - c)  I, II e III.

4 - d)  I, II e III

5 - c)  Os elevados níveis de pobreza que afligem a sociedade encontram seu principal determinante na estrutura da desigualdade brasileira – uma perversa desigualdade na distribuição da renda e das oportunidades de inclusão econômica e social.

CORRIGIDO PELO AVA


Gracerezende: tem a resposta da AV2???
Jackciane27: estou a procura tbm
laviniatelessilva: Lms24031989 Ambicioso, muito obrigada.
drikafrazao812011: Obrigada pelas respostas da av 1
naysiqueira90: av1 está correta
Perguntas interessantes