Pedagogia, perguntado por flavianerp, 4 meses atrás

Profissionais do entretenimento precisam cada vez mais entender dados sobre a utilização e o consumo de seus produtos. Uma boa análise dos negócios possibilita modificar os rumos de um produto e agregar mais valor para a experiência dos usuários. Imagine que você é um profissional que acaba de ser contratado para trabalhar em um parque de diversões. Sua primeira missão é analisar uma das atrações que tem dado o pior resultado e propor uma solução para ela, sem se preocupar com orçamento ou viabilidade técnica, mas mantendo uma coerência realista. Para tanto, você deverá estudar os dados a seguir: Descrição da imagem não disponível A partir disso: a) Formule uma hipótese sobre os problemas. b) Indique modificações que trariam maior interesse pela atração e maior satisfação para os visitantes do parque que a experimentarem.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
4

A) Hipótese sobre o problema:

Devemos considerar que o entretenimento faz parte da indústria cultural, ela utiliza da publicidade e do marketing para atrair o público e consequentemente converter isso em venda de produtos. Aqui, o problema está em: como observar uma experiência positiva sem a influência dos veículos de publicidade?

B) Ao indicar as modificações, podemos entender que os elementos citados no enunciado, como o parque de diversões é buscar a qualidade dos serviços, para que o entretenimento não seja ilusório.

Respondido por robertabahrbosa
1

Resposta:

Padrão de resposta esperado

a) Aparentemente, a atração desperta interesse inicial de um público bem variado(faixa etária grande e bem equilibrada entre os gêneros), mas não é bem comentada pelos usuários, o que fez a taxa de visitação cair. Um dos motivos apontados pelos próprios usuários é a dificuldade, que, apesar de ser estimulante para alguns, parece muito alta para a maioria. Cada charada parece exigir um tipo de conhecimento diferente, o que reduz um pouco a cooperação entre os participantes, fazendo cada um esperar sua vez de ajudar (o que pode não acontecer). Outro ponto importante é que os desafios não parecem bem integrados com a ambientação, quebrando uma expectativa dos usuários por maior imersão. Por fim, aparentemente não parece haver grandes surpresas.

b) Ante esse diagnóstico, uma sugestão seria replanejar os desafios para que cada um deles exija a integração de conhecimentos diversos, o que aumentaria o senso de cooperação e participação. Eles também deveriam compor uma narrativa mais integrada, que leve a um final surpreendente. Os desafios deveriam se basear em pistas encontradas na própria sala (aumentando o prazer da exploração), e o funcionário facilitador deveria estar a caráter, para aumentar a fantasia. Como o número de pessoas é fixo (sempre cinco), elas poderiam aproveitar os acessórios que são fornecidos, e poderíamos incluir elementos diferentes para cada participante, de modo que eles tenham funções complementares, reforçando o companheirismo, mas também como oportunidade de surpreender os jogadores em momentos específicos. Por fim, poderíamos diminuir a pressão da dificuldade, incluindo alguns mecanismos de ajuda, bem como incentivar o retorno dos visitantes, trazendo mais variedades de desafios, de modo a oferecer diferentes versões da experiência, talvez para diferentes níveis de habilidade.

Explicação:

Perguntas interessantes