Matemática, perguntado por allanlenda20, 8 meses atrás

Produza um texto falando sobre o aumento do feminicídio na pandemia com paragrafos e pontuações inicio,meio e conclusão do texto Me Ajudem Galera Que Eu Ajudo Vocês a Ganharem Pontos no Brainly Melhor Texto Eu Deixo Como a Melhor Resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por christianamarildo
5

Resposta:

Reconhecido, em todo o mundo, como essencial para combater a rápida disseminação do vírus, o confinamento vem revelando diversos comportamentos sociais. Dentre eles, um em especial foi previsto por estudiosos:  a tendência de aumento dos índices de violência doméstica e de feminicídio.

Corroborando essa observação, o plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou no dia 23 de março ter registrado um aumento de 50% no número de denúncias de vítimas de violência doméstica e familiar.

Este aumento não causa surpresa: a violência contra a mulher possui características próprias que nos fazem compreender facilmente a dinâmica do crime e nos levam à conclusão de que a permanência por longos períodos no lar é fator fundamental para que o número de vítimas aumente. A violência doméstica é um crime praticado predominantemente em casa pelo marido, companheiro, namorado, filho e pai (ordinariamente, sujeitos ativos do crime).

Estamos, portanto, diante de um crime afetivo, familiar. De acordo com a ONU Mulheres, o contexto de emergência aumenta os riscos de violência contra mulheres e meninas, especialmente a violência doméstica, em razão das tensões em casa e, também, do isolamento das mulheres. E ainda adverte:  

“As sobreviventes da violência podem enfrentar obstáculos adicionais para fugir de situações violentas ou acessar ordens de proteção que salvam vidas e/ou serviços essenciais devido a fatores como restrições ao movimento em quarentena. O impacto econômico da pandemia pode criar barreiras adicionais para deixar um parceiro violento, além de mais risco à exploração sexual com fins comerciais.” 

Portanto, é imprescindível que as autoridades se mantenham disponíveis e em alerta e que a população, vizinhos, familiares compreendam que não se trata de um problema particular, mas sim de um problema de todos e todas e sejam as vozes daquelas que não conseguem falar.

Perguntas interessantes