Filosofia, perguntado por silvanavania144, 6 meses atrás

produção textual sobre racismo ​

Soluções para a tarefa

Respondido por laura18497
17

Resposta:

Racismo no Brasil

O racismo no Brasil tem origem histórica, sendo o resultado do longo período de escravidão estabelecido no país e dos processos que ocorreram nas três décadas após a sua abolição. ...

O racismo no Brasil tem origem histórica, sendo o resultado do longo período de escravidão estabelecido no país e dos processos que ocorreram nas três décadas após a sua abolição. ... Tal cenário é comprovado pelos números.

O preconceito racial persiste na sociedade brasileira, embora muitas vezes camuflado. Os negros são hoje no Brasil o grupo étnico-racial mais pobre e com menor nível de escolaridade. Também são os que mais morrem assassinados e são as maiores vítimas da violência policial.

O Racismo simboliza qualquer pensamento ou atitude que segrega as raças humanas considerando-as hierarquicamente como superiores e inferiores. No Brasil, ele é fruto da era colonial e escravocrata estabelecida pelos colonizadores portugueses.

O preconceito é resultado da ignorância das pessoas que se prendem às suas ideias pré-concebidas, desprezando outros pontos de vista, por exemplo. Na maioria dos casos, as atitudes preconceituosas podem ser manifestadas com raiva e hostilidade.

BOA TARDE

eu agradeço se vc me marca como a melhor resposta mas!

espero ter ajudado !!

ASS: OTAKA

Respondido por larissamagrani
3

O racismo é o preconceito racial que negros sofrem há séculos. Ele é perpetuado por discursos de ódio, violência física, psicológica e verbal e pela estrutura nacional e internacional.

O que é racismo?

As principais causas do racismo são a intolerância, a falta de educação, a ausência de empatia, a falta de alteridade e a irresponsabilidade de pessoas que não aceitam as diversidades e não respeitam a diferença, julgando outras pessoas que sejam diferentes delas na cor da pele, na forma do cabelo e em muitos outros aspectos.

O racismo é causado pela estranheza ao se deparar com o diferente. É como se a cor da pele incomodasse. Com isso, diz respeito a um ódio inexplicável pelo outro. Por fim, é estrutural, porque segue a linha histórica dos antecendentes, mas é uma linha que deve ser rompida.

Saiba mais sobre racismo em: brainly.com.br/tarefa/12489026

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes