Produção textual:
Sobre covid, Vaiante Delta, retorno as aulas...
*medo
*Esperança
*Expectativas futuras
crie um texto a partir das ideias acima. De 15 à 20 linhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
COVID-19 é a doença causada por uma nova espécie de coronavírus, denominado SARS-CoV-2. Ele pertence a uma família de vírus que já circulava no Brasil antes da pandemia e era responsável por grande parte dos resfriados comuns. Outras espécies foram responsáveis por doenças mais graves, como a Síndrome Aguda Respiratória Severa (SARS-CoV-1) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) que não tiveram casos no Brasil.
É muito provável que este vírus tenha tido origem em morcegos. O que não está completamente elucidado é como ele passou a infectar as pessoas na China. Entretanto, não é algo incomum que vírus que infectam animais, sofram mutações que os tornem capazes de infectar seres humanos.
E qual a origem do vírus?
Interprete o resultado
do seu exame de COVID-19
Fale com nossa Assistente Virtual Alda
Conheça as diferenças entre os exames para COVID-19
PCR é a metodologia “padrão-ouro” capaz de detectar a presença do vírus nos pacientes. O exame é feito em material coletado da garganta e do nariz (em ambientes hospitalares, pode ser utilizada secreção do pulmão, o que aumenta a assertividade do teste), e por meio de técnicas de biologia molecular, detecta o material genético do vírus na amostra do paciente. O exame é recomendado para o diagnóstico de COVID-19 para pessoas com sintomas e pode detectar a presença do vírus em média até o 12º dia de sintomas.
Sorologia são testes imunológicos capazes de detectar os níveis de anticorpos IgM e IgG em amostra de sangue do paciente. É aconselhado para pacientes com sintomas a partir do sétimo dia, tempo que leva para os anticorpos começarem a ser produzidos. Ressaltamos que um resultado negativo NÃO exclui a presença da doença.
D A S A E M I N I S T É R I O D A S A Ú D E
P A R C E R I A S
Sintomas
Diferença dos testes
COVID-19
Onde fazer teste para COVID-19
Dados Coronavírus
Entenda a diferença entre os exames.
Quero interpretar meu exame
Teste de antígeno tem como objetivo identificar a infecção atual de COVID-19 em indivíduos e é realizado quando uma pessoa apresenta sinais ou sintomas. Pode ser utilizado em pacientes assintomáticos que tiveram contato com caso positivo - nesse caso, recomendamos a repetição do teste em 72 horas, caso o resultado seja negativo. É um exame mais rápido na divulgação dos resultados, de 2 a 3 horas após a aplicação do teste.
Para RT-PCR e sorologia, você pode agendar testes para COVID-19 online.
Os sintomas aparecem após 2 até 14 dias após a infecção. Qualquer pessoa pode apresentar sintomas leves ou severos da doença.
Veja uma lista dos sintomas mais comuns, que podem estar presentes isoladamente ou
diferentes combinações.
Febre ou calafrios
Tosse
Falta de ar
Fadiga
Dores pelo corpo
Dor de garganta
Dor de Cabeça
Coriza
Diarréia
Náuseas
Anosmia (ausência de olfato)
NOTA INFORMATIVA: A NOVA VARIANTE DO SARS-COV-2 (COVID-19)
Saiba mais...Dados Dasa
Resposta:
Vou fazer do jeito que eu faria, ok?
Explicação:
Desde março de 2020 estamos em uma pandemia, a covid-19, paramos de frequentar muitos lugares, escolas fechadas, shoppings fechados e etc, nesse período nós alunos estudamos online, para não perder o ano completamente, agora em 2021 a variante delta chegou no Brasil, primeiro ela veio da índia, e depois se alastrou para o Brasil, a covid começou na China, bom eu quero gosto de frequentar a escola, mesmo sendo perigoso pois nem todos estão vacinados porém creio que até 2022 todos estejam vacinados com as duas doses da vacina, isso evitará mais o contágio, porém o covid não vai acabar só vai matar menos!