Produção de Texto com o titulo: influência da mídia social.
Soluções para a tarefa
Neste contexto, o que pode influenciar na construção (Ou destruição) da sua marca pessoal e da própria organização será a maneira como compreende e lida com estes meios.
Se deseja, por tanto, exercer influência através das mídias e redes sociais, deve aproveitar todas as oportunidades para compartilhar conhecimentos e práticas, trocar boas experiências, estimular o diálogo, divulgar informações de utilidade pública, enfim, estar presente nesses meios de uma forma colaborativa e educativa.
Por Vinícius Bindé Arbo de Araújo e Danielli Zanini
Por Vinícius Bindé Arbo de Araújo e Danielli Zanini
A crise no sistema penal brasileiro, agravada pela crise do judiciário, produz uma sensação de impunidade, que faz com que os cidadãos clamem cada vez mais por justiça. Oportunamente, a mídia tendenciosa e o jornalismo justiceiro ultrapassam os limites legais, do respeito ao próximo e dos direitos humanos, atuando como se fossem instituições inalcançáveis pela lei, e, por vezes, até mesmo como se fossem a lei, para denunciar, julgar e condenar. A execução fica por conta do povo. Uma justiça criminosa.
Nesse ínterim, observa-se que as garantias processuais e os direitos do ser humano acabam por ser observados somente para um segmento da população, como os criminosos de colarinho branco, inacessíveis ao julgamento e execução do povo que, por sua vez, descarrega todo o sentimento de inconformidade promovendo linchamentos de pessoas acusadas e condenadas pela comoção social e pela mídia.
A partir dessa perspectiva, questiona-se, qual é o grau de influência que o jornalismo justiceiro exerce na vida das pessoas? Mais do que isso, qual é o impacto da notícia veiculada de forma errônea, com caráter manipulador e sob o falso exercício da liberdade de expressão na vida das pessoas, bem como, quais direitos fundamentais lhes são feridos e quais as consequências que isso pode representar na vida de um ser humano? Ainda, há preocupação com a reparação do dano causado e, havendo, seria possível restaurar o bem maculado?
Analisando a mídia atual, é possível observar uma crescente sensacionalização dos noticiários, uma espetacularização da notícia aos moldes do que a cultura do espetáculo exige, conforme Llosa (2013, p. 47) assevera: “as notícias passam a ser importantes ou secundárias, sobretudo, e às vezes exclusivamente, não tanto por sua significação econômica, política, cultural e social, quanto por seu caráter novidadeiro, surpreendente, insólito, escandaloso e espetacular”.
espero te ajudar