problemas que acontece na recepçao do aeroporto
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Perda de voo por atraso
É comum o viajante chegar no aeroporto com antecedência de 1 hora antes do voo, o que é arriscado. A orientação é chegar com 2 horas de antecedência para viagens nacionais e 3 horas para internacionais. Geralmente, as companhias iniciam o check-in online com 72h de antecedência, ou entre 2h e 4h, nos balcões de atendimento, uma vez que o check-in é encerrado 40 minutos antes do horário de partida de voos domésticos e 1 hora para voos internacionais.
2) Cancelamento de voos
Quando um voo é cancelado por motivo operacional, o passageiro tem direito à assistência material, que envolve comunicação, alimentação e acomodação, oferecidos gradualmente, de acordo com o tempo de espera.
3) Problemas de documentação
Ainda é comum que algumas pessoas esqueçam de: verificar a validade do passaporte, ou RG para embarques em países sul-americanos; levar documentos originais e não cópias; validar ou solicitar vistos; certidão de nascimento de menores e autorização assinada pelos pais, quando o adulto não for o responsável legal; e falta de vacinação exigida pelo país de destino, tomada com, no mínimo, dez dias de antecedência.
4) Perda de voo no portão de embarque
Mesmo com todas as chamadas para o voo, há passageiros que perdem o voo na sala de embarque, simplesmente por não estar atento aos monitores e avisos sonoros. Também é possível que o portão de embarque seja alterado, sem que o cliente tenha sido informado. Caso isso aconteça, a orientação é se dirigir ao balcão da companhia aérea para revalidar a remissão do bilhete — pagando as eventuais penalidades e diferenças tarifárias para o próximo voo.5) Não solicitação de serviços especiais para pessoas com deficiência ou locomoção restrita
Há viajantes que não informam a necessidade de suporte especial quando compra o pacote de viagens, o que pode causar desconforto. É fundamental que essa comunicação seja feita desde o início do planejamento da viagem para assegurar que o cliente seja atendido corretamente, desde o embarque até seu retorno.
6) Problemas com serviços contratados de empresas não credenciadas
A segurança é a principal questão quando se contrata uma empresa não credenciada, de qualquer serviço de viagem. No transporte, um acidente pode ser causado por condições inapropriadas. Especialistas recomendam que se desconfie de passeios muito baratos.
7) Assalto por transitar em locais não recomendados, especialmente em grandes centros
Na sede de explorar lugares e experiências diferetes, há quem se aventure por bairros afastados dos centros turísticos. A recomendação é que não se circule por áreas que não têm recomendações turísticas, próximas a centros e que tenham policiamento em volta. 8) Fenômenos naturais
Principalmente em destinos internacionais, é importante conferir a possibilidade de tempestades, furacões, nevascas e terremotos nas regiões que forem visitadas. Entendendo que esses fenômenos são imprevisíveis, é fundamental certificar-se da estrutura do local onde for ficar hospedado.
9) Problemas de saúde
Ninguém espera ter problemas de saúde durante as férias, mas casos inesperados podem acontecer. Verificar o accesso ao atendimento médico local é primordial. Também é importante estar com a saude em dia, fazer um check up antes do embarque e adquirir um seguro de viagem, que custa em média R$ 3 por dia.
10) Desacordo com a quantia a ser reembolsada em caso de cancelamento
As regras de reembolso são distintas entre as companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, empresas de passeios e agências de viagens. Para conseguir restituição de valores, é necessário comprovar os motivos do cancelamento. Para evitar transtornos, é importante se atentar às regras de contrato, alinhadas com os Direitos de Defesa do Consumidor.
Explicação:
espero ter ajudado : )