problemas ocasionais pelo homem que envolve a água (causas e consequências)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os humanos são a principal causa da poluição da água, que é desencadeada de várias formas: pelo despejo de resíduos industriais; pelo aumento da temperatura, que causa a alteração da água ao reduzir o oxigênio em sua composição e devido ao desmatamento, que faz com que sedimentos e bactérias apareçam sob o solo e,
Explicação:
A água é um recurso básico que garante a vida de todos os seres vivos no planeta. No entanto, sua escassez e poluição fazem com que milhões de pessoas tenham pouco acesso a esse ativo tão necessário. Apesar de haver processos como tratamento ou dessalinização da água que facilitam seu cuidado, uso e consumo em áreas com problemas de fornecimento ou qualidade, é uma necessidade primária evitar sua contaminação.
Os humanos são a principal causa da poluição da água, que é desencadeada de várias formas: pelo despejo de resíduos industriais; pelo aumento da temperatura, que causa a alteração da água ao reduzir o oxigênio em sua composição e devido ao desmatamento, que faz com que sedimentos e bactérias apareçam sob o solo e, consequentemente, contaminem os lençóis freáticos. Da mesma forma, os pesticidas usados nos campos agrícolas são filtrados através dos canais subterrâneos e alcançam as redes de consumo. Além, também, de uma contaminação em consequência de derrame acidental de óleo.
Quais são os efeitos da poluição da água? Quais são as principais consequências da poluição da água? Primeiramente, o desaparecimento da biodiversidade e dos ecossistemas aquáticos. Igualmente, os humanos são prejudicados pela alteração na cadeia alimentar e por contraírem doenças ao beber ou usar água contaminada.
Como você pode ver, a poluição da água tem um grande impacto no meio-ambiente. Por tudo isso, nós devemos garantir a disponibilidade da água, sua gestão e saneamento sustentável para todos, como refletido no sexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotado pelas Nações Unidas na Agenda 2030.