problemas e possível solução do filme coringa 2019 tem q da uma folha inteira. alguém me ajuda por favor?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Três problemas podem ser abordados:
1. o cenário
2. o personagem
3. a trama
Explicação:
1. cenário:
relacione a forma como o mundo se encontra, a cidade coberta de lixo, as pessoas violentas e desmotivadas, policiais corruptos, políticos manipulando as pessoas pelas sombras enquanto a máquina pública se desfaz como um cadáver em decomposição encarcerado em seu próprio túmulo de concreto e aço.
nesse cenário a desesperança e violência se tornam o motor e combustível para uma revolta, uma quebra no paradigma que governa a sociedade. Sempre que uma revolução ocorre ela se inicia por um evento simples, uma revolta, um assassinato, uma figura que assume um papel de questionar esse cenário, no filme essa figura é o Coringa (não obstante vários autores em outros livros e filmes relacionaram a figura do curinga, do baralho mesmo, como um elemento de "desvio" da norma, alguém posto no sistema para desmantela-lo)
2. o personagem:
alimentado pelo cenário o personagem reflete e regurgita a essência desse mundo que o geriu. Isolado, desesperado e confunso ele se perde nas próprias ilusões de grandeza, vendo-se por hora como um ilustre comediante, acatado e aplaudido, mas sendo exposto ao ridículo por uma mídia canibal que quer apenas consumir o Coringa como um fantoche cômico para seus propósitos. Levado a esse ponto de tensão final o personagem reage estourando os miolos (literalmente) dessa entidade midiática canibal. Com esse auge a obra elege esse o momento da quebra do Cenário e revolução (mencionada acima)
3. a trama:
a trama tem três movimentos: Um, a desilusão, onde o personagem é impotente e fraco, mantém a mãe e é mantido, emocionalmente, por ela. Dois, a investida, quando o personagem desafia abertamente o mundo e começa a tentar progredir, faz sua incursão no stand-up comedy e começa sua busca por afeição em outras pessoas além da mãe. Três, a queda, quando tudo falha miseravelmente e conduz para a morte da mãe, a rejeição de compreensão afetiva ou respeito por parte dos outros, a carreira de stand-up é destruída pela pessoa que Coringa via como um mentor.
A trama conduz a um único resultado: matar o mentor e atirar o cenário no caos de uma revolução sem controle cuja face é a do personagem, travestido de seu ego e condenação final: o Coringa, livre das amarras emocionais (a mãe) da relação com a sociedade (trabalho, carreira, dignidade).
Curiosamente o Coringa se torna a personificação da sua gargalhada sem humor, sintoma da síndrome de Touret, um riso vazio de emoção ou alegria, como a revolução sem sentido que ele surfa sem consciência de seu papel, apesar de que, no seu ato de total insanidade essa era a única saída para um maníaco narcisista se vingar da sociedade que o criou, destruí-la.