Priscilla, na condução de sua motocicleta, para não causar mal maior, decide deliberadamente jogá-la contra o automóvel de Pietra, provocando-lhe dano, evitando, assim, o atropelamento de Paula, que, imprudentemente, atravessou a rua fora da faixa de pedestre e sem se atentar para o trânsito de veículos. Nesse caso, no tocante à colisão do veículo, Priscilla terá praticado ato:
a. Ilícito e injustificável em relação a Pietra, que nada tem a ver com a imprudência de Paula.
b. Lícito,desde que as circunstâncias tornassem absolutamente necessário, não excedendo os limites do indispensável para evitar o atropelamento de Paula.
c. Ilícito, porém justificável e legítimo, ainda que houvesse outro meio menos gravoso para evitar o atropelamento de Paula.
d. Lícito, ainda que houvesse outro meio menos gravoso para evitar o atropelamento de Paula.
e. Que não se qualifica como lícito ou ilícito, ante a excepcionalidade da situação de perigo iminente provocada por terceiro.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b. Lícito,desde que as circunstâncias tornassem absolutamente necessário, não excedendo os limites do indispensável para evitar o atropelamento de Paula.
Explicação:
Como evitou danos a vida de uma pessoa, podemos dizer que a opção correta é a letra B.
Ato lícito
Chamamos de Ato lícito aquele ato que está de acordo com a lei, ou seja, quando alguém age em conformidade com alguma lei moral dentro da sociedade. No caso da questão houve uma mulher (Priscila) teve necessidade de desviar seu carro de um pedestre para não atropelá-lo.
No entanto, acabou batendo em outro carro. Mas como evitou danos a vida de uma pessoa o ato foi lícito, pois as circunstâncias foram absolutamente necessárias para evitar o atropelamento de Paula.
Para saber mais sobre ato lícito, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/21302579
#SPJ2