História, perguntado por DJGAMEPLAY, 1 ano atrás

Principais invenções dos Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria

Soluções para a tarefa

Respondido por pgst1212paj7hy
4
Estados Unidos

Internet

Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos buscavam desenvolver uma rede de comunicação descentralizada, ou seja, que permitisse dividir as informações em vários pedaços. Assim, caso um espião da URSS tivesse acesso a informações de uma unidade militar dos EUA, conseguiria apenas um trecho de todo o plano.


Forno de microondas

Durante a Guerra Fria, um norte-americano que trabalhava na fornecedora militar Raytheon, Percy Spencer, inspecionava válvulas mecânicas usadas em radares e que eram capazes de gerar ondas eletromagnéticas, chamadas magnétrons.

Depois de algum tempo perto desses equipamentos, Spencer percebeu que uma barra de chocolate que estava em seu bolso havia derretido. Ele logo deduziu que isso havia ocorrido devido ao calor gerado pelos magnétrons. Assim, Spencer resolveu criar um aparelho que aquecesse comida por meio desse princípio. A Raytheon comprou a ideia e lançou o primeiro forno de microondas em 1947, batizado como Radarange 1161.


Computador

O primeiro computador eletrônico do mundo, conhecido como ENIAC (Electronic Numerical Integrator and Computer), começou a ser desenvolvido por engenheiros da Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos, mas só ficou pronto em 1946, durante a Guerra Fria. Projetado para o Exército americano, o aparelho servia para auxiliar nos cálculos de artilharia.


União soviética

Laser

A criação do laser só foi possível devido a um conjunto de teorias. Em 1905, Albert Einstein publicou um artigo sobre o chamado efeito fotoelétrico, criando, assim, o conceito do fóton, ou seja, partícula da luz. No entanto, as informações ficaram esquecidas durante a Segunda Guerra Mundial.


OBS: só tinha essa da união soviética
Respondido por greorio102030
2

Resposta:

Explicação:

Certa a resposta (͡° ͜ʖ ͡°)ಠ_ಠ

Perguntas interessantes