Sociologia, perguntado por alinemarinho1843, 1 ano atrás

Prefeitura de João Pessoa decreta emergência na falésia do Cabo BrancoA Prefeitura de João Pessoa decretou estado de emergência na área compreendida pela falésia do Cabo Branco da Praça de Iemanjá até a Praia do Seixas. [...] Há alguns dias, as pistas que dão acesso ao farol de Cabo Branco, na capital, foram interditadas para pedestres e ciclistas por causa da erosão na barreira de Cabo Branco. [...] De acordo com o decreto, foram considerados os impactos da corrente marinha ocorrida no município de João Pessoa nos últimos sete dias, e, neste instante, caracterizados como erosão costeira marinha, segundo o Código Brasileiro de Desastres (Cobrade)A evolução do processo erosivo na região costeira de João Pessoa forçou um decreto municipal de situação de emergência por apresentar, como possível consequência, a Aperda de áreas de cultivo agrícola, responsáveis por considerável parcela da economia da região. Bocorrência de deslizamentos de terra que podem soterrar infraestruturas e ocasionar mortes. Cextinção da biodiversidade local pelo desequilíbrio do hábitat natural de diversas espécies. Dalteração de microclima local em decorrência da extinção de lagoas interdunares. Edesocupação da área para a construção de uma infraestrutura de transportes

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
2

 A alternativa correta é a letra  B). O desenvolvimento desse tipo de estudo é bastante importante pois os impactos naturais são sempre necessários de serem encarados pois estamos constantemente invadindo a natureza, de modo que isso pode causar diversos desastres.

 A emergência decretada pela prefeitura de João Pessoa foi decretada justamente para que possamos não agredir mais ainda a natureza local, pois a falésia já está comprometida pelas correntes marítimas , podendo causar desastres .

Perguntas interessantes