Português, perguntado por jaklicheta, 1 ano atrás

Preencha os espaços a seguir usando: há, à, ou a. Na sequência aponte a proposição que preenche corretamente as lacunas. Truques da maquiagem Mesmo em tempos de crise, a indústria dos cosméticos continua próspera. [...] Pintar o rosto, porém, não é novidade: trata-se de uma prática ancestral. ___ milhares de anos ____ maquiagem vem sendo usada como arma de sedução. ____ alguns anos, pesquisas psicológicas dedicadas ____ beleza permitem entender melhor ____ ação secreta dos cosméticos e como notamos seus efeitos. ____ ideia de beleza está intimamente ligada ____ percepção da simetria nos traços do rosto, ____ saúde reflete na pele. Há – a – há – à – a – a – à – à. à – há – a – a – há – à – a – a. Há – a – há – a – a – a – à – à. A – a – há – a – a – à – à – a. A – a – há – à – a – à – a – a.

Soluções para a tarefa

Respondido por marigiorgiani
34

Resposta:

A resposta é a primeira alternativa: Há - A - Há - À - A - A - À - A

Explicação:

O termo deve ser aplicado quando se trata de espaço de tempo que já passou.

Nesse texto, A é utilizado como artigo feminino definido, que deve ser aplicado antes de substantivos.

Já o À (craseado) é a junção da preposição "A" com o artigo "A", utilizado antes de substantivos femininos. É importante lembrar que a crase não deve ser aplicada antes de verbos e pronomes pessoais ou sujeito.

Truques da maquiagem

Mesmo em tempos de crise, a indústria dos cosméticos continua próspera. [...] Pintar o rosto, porém, não é novidade: trata-se de uma prática ancestral. milhares de anos A maquiagem vem sendo usada como arma de sedução. alguns anos, pesquisas psicológicas dedicadas À beleza permitem entender melhor A ação secreta dos cosméticos e como notamos seus efeitos. A ideia de beleza está intimamente ligada À percepção da simetria nos traços do rosto, A saúde reflete na pele.

Veja aqui outra resposta para uma pergunta semelhante: https://brainly.com.br/tarefa/5086641

Anexos:
Respondido por brunomdsantos7
1

Resposta:

A

Explicação:

Perguntas interessantes