preciso urgente de um resumo
INTRODUÇÃO
O assunto aqui discutido é um tabu da indústria Farmacêutica e cosmética. A pergunta analisada na presente obra é: “Animais deveriam ser usados em pesquisas científicas e testes em laboratório?”. Entidades de defesa dos animais rogam pelo o fim dessa prática maléfica. Por outro lado, pesquisadores continuam argumentando não ser possível, até o presente momento, abolir essa prática de experimentos com animais.
A maioria das substâncias que compõem os produtos do dia a dia, de fármacos a cosméticos, precisou ser testada exaustivamente para garantir a segurança toxicológica. Muitos desses testes foram feitos ao longo dos séculos sem qualquer preocupação ao bem-estar animal.
2 MÉTODOS DE TESTES ALTERNATIVOS VEGETARIANOS E VEGANOS.
Devido ser um assunto de muita importância, diversos grupos, entidades e instituições surgiram durante esse tempo para a libertação desses animais e defesa dos mesmos. A mais conhecida chama-se PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) que é uma organização não governamental de ambiente que promove educação sobre o assunto, investigação, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto, que conta com mais de 2 milhões de membros.
O último levantamento feito pela PETA em 2015, mostra que 9 das 63 empresas que trabalham testes em animais deixaram de utilizá-los, dentre às nove está a LUSH, empresa inglesa vegetariana e vegana que produz cosméticos há mais de 20 anos. Os produtos que não utilizam a crueldade como forma de lucro e garantia de qualidade são conhecidos como “Cruelty free cosmetics” (Cosméticos livres de crueldade).
Os veganos são pessoas que optam por viver livres de qualquer produto que contenha origem animal, sendo que para isso é necessário abrir mão de carne, ovos, leite e mel. O veganismo vai mais além, como itens de higiene, no vestuário desfazendo-se de peças com lã, seda, couro e pele etc. Logo, para esse estilo de vida diferente os cosméticos devem ser 100% naturais, evitando-se derivados de animais ou sintéticos, contendo somente o mínimo de origem orgânica que é de 10%.
Muitos cosméticos que utilizamos vem com composição de origem animal, principalmente em produtos para pele, cabelo, unhas, maquiagem etc. Com isso, a maioria dos produtos que utilizamos para a beleza ou saúde vem de origem animal, passando por testes laboratoriais que envolvem o sofrimento dos bichos, no qual muitos de nós, seres humanos, geralmente esquecemos disso. Logo, se utilizássemos mais produtos veganos teríamos menos risco de agressão à pele e de causar alergias, ou seja, eles são os produtos ecologicamente corretos.
Devemos ficar atentos aos produtos, pois muitos que realmente se dizem veganos podem conter algo animal. Na composição da fórmula podem ser extraídos de origem vegetal ou possuindo equivalentes de fontes que não são animais. As indústrias de cosméticos possuem uma lista de 25 ingredientes mais utilizados pelas mesmas, tendo como exemplos ácido lático, aminoácidos, geleia real, cera de abelha, vitamina A, vitaminas do complexo B dentre outros ingredientes.
Muitas empresas que tem a denominação de vegana realmente não são, pois ao invés de essas próprias empresas realizarem os testes, elas contratam outras empresas que irão realizar os testes, mas sem utilizar o nome do contratante, logo, é preciso cuidado ao procurar por produtos e empresas veganas.
3.
yaravhonorio:
resumo de q???
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resumo/Resposta: O assunto aqui discutido é um tabu da indústria Farmacêutica e cosmética. A pergunta analisada na presente obra é: “Animais deveriam ser usados em pesquisas científicas e testes em laboratório?”. ... Muitos desses testes foram feitos ao longo dos séculos sem qualquer preocupação ao bem-estar animal.
(resumo pequeno pq realmente resumo é pouca coisa)
espero ter ajudadoooo :3
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Química,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás