Ed. Física, perguntado por marlucimar, 8 meses atrás

preciso para amanhã essa atividade...... me ajudem por favor..... e é urgente


Ana, 65 anos, tem uma dieta pobre e está acima do peso. No domingo, estava almoçando com a família em um restaurante e ao ir embora tropeçou e caiu. Ao ser atendida no hospital, Ana relatou que no momento da queda tinha sentido muita dor no quadril esquerdo e que não conseguia apoiar o peso sobre a perna esquerda. O exame radiográfico revelou uma fratura no colo do fêmur esquerdo e que havia perda significativa da densidade óssea.
Reflita e escreva sua opinião a respeito dos seguintes questionamentos:
• Qual a classificação do osso fraturado por Ana? Que outros ossos do corpo humano
apresentam a mesma classificação?
• A presença de perda significativa na densidade óssea pode ser um indicativo de que tipo
de patologia?
• Qual seria a relação da idade de Ana e a perda de densidade óssea observada?
• Após a fratura, como acontece o reparo do tecido ósseo?

Soluções para a tarefa

Respondido por ira300sousapoderosa
25

Resposta:

A)Osso osso em questão é o fêmur:

Em relação à localização é chamado de apendicular. Já em relação a forma é chamado de osso longo (são ossos cujo comprimento, apesar de ser variável, é maior que a largura e a espessura. Exemplos: fêmur, úmero, rádio, ulna, fíbula e falanges.

B) Patologia de perda significativa na densidade óssea: Osteoporose que é a perda acelerada de massa óssea, que ocorre durante o envelhecimento.

C) A perda óssea está relacionada à idade, que começa imediatamente após o pico de massa óssea para ambos os sexos, mas a maioria da perda óssea ocorre após a idade de Ana que é 65 anos. Em ambos os sexos, existe equilíbrio entre formação e reabsorção óssea, porém essa se torna progressivamente negativa com o avanço da idade.

D)Quando um osso é fraturado, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, formando um hematoma. Esse sangue trará substâncias inflamatórias que estimulam as células que trabalharão na regeneração óssea.

Perguntas interessantes