História, perguntado por davidasilvasouza125, 3 meses atrás

preciso explicar sobre os dois textos abaixo, pra terça feira,eu posso olhar no celular pra ler a minha explicação então não usem palavras formais se possível,tomem todos meus pontosssss



A história dos campos de concentração está diretamente ligada com a Alemanha Nazista em razão da dimensão dos campos de concentração construídos na Europa entre 1933 e 1945. Houve, porém, campos de concentração em outros locais do mundo, mas sempre com o mesmo propósito: aprisionar e segregar determinada população enxergada como inimiga.

Houve campos de concentração construídos em Cuba pelos colonizadores espanhóis durante o século XIX, assim como foram construídos campos de concentração para os indigenas no território do atual Estados Unidos, durante o processo de expansão territorial desse país conhecido como "marcha para o oeste".

Outros exemplos estão no continente africano. Os britânicos, por exemplo, construíram campos de concentração para abrigar seus inimigos na Guerra dos Boeres. Também há o caso dos alemães, que construíram campos de concentração para abrigar hererós e nama, dois povos que habitavam a colônia alemã conhecida como Sudoeste Africano Alemão (território que atualmente corresponde à Namíbia). O caso alemão ganhou notoriedade porque ocorreu um genocídio contra os dois povos africanos citados e estima-se que 80 mil pessoas tenham morrido1.

Durante a Segunda Guerra Mundial, foram construídos campos de concentração aqui no Brasil também. Esses campos foram designados para receber italianos, alemães e japoneses (povos de nações com as quais o Brasil estava em guerra). Houve a construção de campos de concentração também nos Estados Unidos para japoneses e nipo-americanos.


Texto 2



Esse período, no entanto, foi extremamente conturbado por causa das consequências da Primeira Guerra Mundial. A economia alemã entrou em colapso. A moeda do país sofreu desvalorização fortíssima (Hobsbawm fala que a moeda alemã em 1923 havia sido reduzida ao valor de um milionésimo de milhão do que valia em 1913), e o desemprego alcançou 44% nos anos da Grande Depressão.

Além disso, parte da sociedade sentiu-se traída com uma derrota que era considerada impossível por grande parte da população. Isso gerou um grande ressentimento na sociedade alemã, o qual se aliou a uma forte nostalgia militarista que se espalhou pela Alemanha e propagou violência no país.





por favorrr,pode ser um rascunho...​

Soluções para a tarefa

Respondido por danielataveirapchnuk
1

Resposta:

    A Segunda Guerra Mundial ocorreu entre 1939 e 1945, durante esse período vários crimes contra a humanidade foram cometidos, várias pessoas foram perseguidas apenas por fazerem parte de alguma comunidade ou etnia ou por simplesmente serem diferentes, como os ciganos, negros, deficientes e judeus, além de alguns alemães que não concordavam com a ideologia de Hitler.

    Essas pessoas eram perseguidas, capturadas e levadas pra os campos de concentração, onde eram torturadas, obrigadas a trabalhar e mortas em câmaras de gás. Se alguém já assistiu ''O menino do pijama listrado'', o filme mostra um pouco (de forma romantizada) mas mostra.
    Os campos mais ''conhecidos'', por assim dizer, eram Auschwitz, Belzec, Chelmno, Treblinka e Sobibor, ficavam todos na Alemanha, porém não havia campos de concentração apenas lá, mas por todo o mundo, como em Cuba e no Brasil (que pela política da boa vizinhança, entrou para o grupo dos aliados, junto dos Estados Unidos, Inglaterra, União Soviética e França, contra o grupo do Eixo - Alemanha, Itália e Japão).


é isso, tem muito mais coisa pra falar, mas esse é o resumo do resumo!!
espero ter ajudado!!


davidasilvasouza125: obrigado moça ❤️
Perguntas interessantes