preciso disso rápido prf
Soluções para a tarefa
Resposta:
#Hipotese ateísta e Deus enganador
~Descartes acreditava existir um Deus que pode tudo pode por quem foi tudo foi criado; esse Deus poderia nos enganar, fazendo-nos acreditar que tudo existe quando na realidade é diferente. Para quem dúvida da existência de Deus, ele supõe a existência do Gênio maligno, que todas as coisas exteriores são apenas ilusões.
#Código
~O código é a primeira verdade. O sujeito que sabe que existe como condição de possibilidade radical do acto de duvidar sem opor como sua possibilidade a existência de um sujeito que dúvida.
~O código vai funcionar como modelo de verdade: são verdadeiros todos os conhecimentos que forem tão claros e distintos (evidentes) como este primeiro conhecimento.
#Genio maligno
~Capaz de iludir a humanidade sobre tudo, não pode me fazer duvidar de minha existência: se ele tenta, e se sou forçado a questionar minha própria existência, isso apenas afirma.
#Verdades matemáticas
~Até as verdades matemáticas podem nos enganar, pois podem ser ilusões criadas por um demônio, com o objetivo de levar ao erro no agir, falar e pensar. Criando um método para bem conduzir nossos pensamentos.
#Sentido dos sonhos
~ O argumento do sonho é a postulação que o acto de sonhar providencia evidência preliminar de que sentidos através dos quais confiamos para destinguir a realidade de ilusão não devem ser plenamente confiáveis. Eles podem nos enganar, por acreditar que estamos vivendo o real.
#Loucura
Para Descartes, o sujeito que se põe a meditar durante o processo do código não pode ser considerado louco, porque loucura é justamente a não possibilidade de fazer este percurso da meditação.
#Erros e sentidos
~ Os sentidos são postos em dúvida, uma vez que eles frequentemente nos enganam.
A teoria em si é muito extensa, fiz um resumo do resumo e aí está.
Espero ter ajudado. ;)
~Tenho um livro de filosofia que faz um resumo sobre tudo isso. Vou deixar as páginas aqui.