Português, perguntado por rafinhaanjos13, 9 meses atrás

preciso de uma redação sobre tema pais do futebol e do sedentarismo, se alguem conseguir me ajudar agradeço

Soluções para a tarefa

Respondido por mlnlrssx1234
4

Texto 1- país do futebol

O Brasil é uma das nações com desigualdade social latente, porém, em meio a esse abismo, há o esporte que, como uma ponte, leva muitos desfavorecidos à ascensão. Mais ainda, casos assim não são apenas histórias, mas um legado para muitas crianças vulneráveis ao mundo das drogas e do crime. Uma vez que além de se identificarem com essas personalidades, veem uma oportunidade de mudarem de vida, independente da carreira que seguirá. Embora o esporte sem grandes intervenções seja uma boa ferramenta de inclusão social, é necessária a mobilização do governo e da sociedade para torná-la ainda mais eficiente.

O futebol, a referência mundial brasileira, está cada vez mais enfraquecido. As ruas, onde o exercício é praticado desde a infância, está mais violento com o aumento da criminalidade, sendo um receio tanto para as mães quanto para os praticantes. Isso faz o ambiente que mais necessita ser privado dessa ferramenta estratificando a sociedade e tirando a inspiração, para muitos jovens, de superação.

Além disso, é importante ressaltar que esses prodígios de regiões menos abastadas são grandes investidores em políticas sociais e ajudam essa população com sua influência, por exemplo, vários cantores conseguem o apoio de jogadores, que com suas canções costumam mostrar a sua realidade e assim por diante em um verdadeiro efeito dominó.

Fica evidente, portanto, a importância do esporte para a democratização de um país, porém é possível observar a necessidade de um Estado mais presente que precisa intensificar a fiscalização policial em áreas mais agressivas, pois ele têm o monopólio da violência e proporcionar locais para profissionais auxiliarem jovens a buscarem melhores resultados e de forma saudável. Cabe as ONGs, com seu profundo comparecimento, incentivarem as crianças fazerem essas atividades. Só assim, teremos o país do futebol e da igualdade.

Perguntas interessantes