Sociologia, perguntado por mlsmenezes16, 9 meses atrás

Preciso de uma redação sobre ALTERNATIVAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA INFANTIL NO BRASIL ( no mínimo 15 linhas e 3 estrofes)

Soluções para a tarefa

Respondido por naomyn
0

Resposta:

é isto acho:

A cada hora 228 crianças são exploradas sex*alm*nte em países da América Latina e do Caribe. E, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista. Apenas em 2016, o Disque Denúncia Nacional (Disque 100), recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia. Em épocas de grandes eventos nacionais e durante o carnaval, o número de casos em que crianças são abusadas sexu*lme*te sobe ainda mais. O período entre 5 e 24 de fevereiro de 2016, temporada da festa, foi responsável por 17,4% de todas as denúncias do ano

As denúncias de abuso ou exploração sex*al de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo ou para o Disque Denúncia Nacional (Disque 100), um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas.

Desde que o governo federal implantou o serviço, em 2003, os números de atendimentos e denúncias recebidas aumentam a cada ano. De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, em 2003, o serviço recebeu 4.494 denúncias; em 2016, esse número chegou a 145.428, com uma média diária de 398 violações por dia.

Além de violência sex*al, o Disque 100 recebe ainda denúncias de maus-tratos, negligência, porn*gr*fia, entre outros crimes. A maior parte das ocorrências recebidas pela central são contra meninas, 53%. Esse número sobe para 81% quando as denúncias são de violência sex*al. Quase metade das vítimas tem entre 0 e 7 anos (43%) e são negras ou pardas (58%).

A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar. O Disque 100 funciona todos os dias, das 8h às 22h. Após serem examinadas, as denúncias recebidas são encaminhadas para as autoridades competentes e o anonimato é garantido.

Perguntas interessantes