ENEM, perguntado por lorenabrocha, 9 meses atrás

Preciso de uma Redação pronta sobre Epidemias contemporâneas e seus desafios relacionados à histeria coletiva por favorzinho não consigo fazer pless!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por lyviaamerica146
20

Resposta:vc não pode apresentar como sua, uma redação que outra pessoa fez, isso é plágio e é crime.

Explicação: As coisas que faço pra fazer uma redação é:

1 comece a pesquisar sobre o temauma semana antes de fazer a redação.

2 pesquise matérias sobre o tema, video aula de como construir a estrutura da redação.

3 pesquise bastante sobre o tema na web, e construa sua própria redação


gilmaramalhodosantos: bom isso é verdade mais de fato a professora que enviou essa tarefa mandou a gente fazer no mesmo dia eu sei que essa pessoa esta errada por que a conheço mais o prazo é o mesmo dia que enviaram
Respondido por hcscarvalho
16

Resposta: Epidemias contemporâneas e seus desafios relacionados à histeria coletiva

Explicação:

"Epidemias contemporâneas e seus desafios relacionados à histeria coletiva".  

Texto I:  

É comum ouvirmos dizer que alguma região do planeta está sofrendo com uma determinada epidemia. Em nosso país, por exemplo, as epidemias de dengue são comuns e frequentemente são noticiadas nos jornais de todo país. Entretanto, muitas pessoas não sabem o que é epidemia, não entendendo a gravidade que essa situação representa.

Afinal, o que é uma epidemia?

Epidemia é o aumento do número de casos de uma doença que supera o número esperado para a época em uma região. A epidemia é, portanto, um aumento da ocorrência de determinado problema acima da média esperada.

A epidemia atinge um número elevado de pessoas e pode espalhar-se por mais regiões. Quando uma epidemia espalha-se por mais de um país ou continente, dizemos que temos uma pandemia. Como exemplo de pandemia, podemos citar a AIDS.

Como saber se está ocorrendo uma epidemia?

Para saber se uma doença está espalhando-se de maneira exagerada, é essencial conhecer sua taxa de incidência. Para isso, é necessário analisar os novos casos da doença e dividir esse número pelo número total da população no mesmo local e período. Encontrada a taxa de incidência daquele momento, basta comparar os valores com as médias anteriores naquela mesma época do ano e verificar se a taxa atual supera o chamado limiar epidêmico. Se a taxa de incidência atual for maior que o limiar epidêmico, conclui-se que há uma epidemia.

Perguntas interessantes