Português, perguntado por maiarasivla1630, 8 meses atrás

preciso de uma redação com tema depressão me ajudem pls​

Soluções para a tarefa

Respondido por ingridSantssNeris
1

Resposta:

Blog do Stoodi

Search for:

When autocomplete results are available use up and down arrows to review and enter to go to the desired page. Touch device users, explore by touch or with swipe gestures.

Atualidades: depressão e suicídio na sociedade brasileira

A

ATUALIDADES

Atualidades: depressão e suicídio na sociedade brasileira

maio 10, 2021

Depressão na sociedade brasileira: veja como pode cair no seu vestibular e na sua redação!

Como todo ano, a internet fica louca tentando adivinhar o próximo tema da redação do Enem, não é mesmo? Hoje a gente trouxe mais uma possibilidade de tema, algo bastante atual e que tem grandes chances de aparecer na sua prova.

Apesar de ser um tema de atualidades, este texto será bastante dedicado em como ele pode cair na sua redação. Por isso, segue uma proposta de redação deste tema para você ficar de olho!

Vamos lá?

aulas para o enem

Proposta de redação

Tema: depressão e suicídio na sociedade brasileira

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Depressão e suicídio na população brasileira”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

Texto I

Para o Dia Mundial da Saúde de 2017, lembrado em 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.

Com o lema “Let’s talk” (“Vamos conversar”, em português), a iniciativa reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências.

A depressão é um transtorno mental frequente. Globalmente, estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno.

Depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. Mais mulheres são afetadas pela depressão que homens. Existem vários tratamentos eficazes para a doença.

A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou grave, a depressão pode se tornar uma séria condição de saúde.

Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio.

Explicação:

espero ter ajudado.

Respondido por carmelaribasfofa
1

Resposta:

Depressão, é causada por algo do passado que você não consegue esquecer. É como cabeça pesada. Aquilo que te fez mal te perturba e te deixa triste... Infelizmente muitas pessoas sofrem de depressão. A depressão, pode levar ao pior caminho, o suicídio. Do ano de 2020 para 2021, os casos de depressão aumentaram, e os estudos afirmam que isso é por conta da pandemia do Covid-19. As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses fatores podem causar mudanças na função cerebral, incluindo alteração na atividade de determinados circuitos neuronais no cérebro.

A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.

A base do tratamento geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses tratamentos podem normalizar alterações cerebrais associadas à depressão.

Explicação:

Perguntas interessantes