preciso de uma história da turma da Mônica e o cebolinha festa junina
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma grande Festa Junina estava acontecendo no bairro do Limoeiro e todos estavam lá. Mônica estava observando a quadrilha enquanto espera a Magali, que estava comprando maçãs-do-amor. Quando chega, a Magali conta a Mônica sobre uma simpatia para descobrir com quem vai se casar, só que nessa hora, o Cebolinha estica os ouvidos para ouvir. Mônica percebe, grita bem no ouvido dele que tem uns orelhudos ouvindo a conversa e elas vão conversar em outro canto da festa.
Cebolinha, Cascão e Franjinha falam que simpatia é besteira, que é coisa de mulher e que não interessa para homens como eles, mas quando as meninas saem, eles fazem cara de que estão bolando plano infalível para saber que simpatia era aquela. Afinal, estavam curiosos em saber de quem a Mônica gosta.
Magali conta a simpatia para a Mônica que teria que pegar 3 papeizinhos e escrever em cada um deles o nome de um menino que ela gosta e colocar os papeizinhos embaixo do travesseiro antes de dormir. Quando acordar, puxa um dos papeizinhos e o nome escolhido será com quem vai casar. Mônica adorou e resolveu que vai fazer.
Porém, Mônica não contava que os meninos estavam escondidos atrás da árvore e da moita e ouviram tudo. Agora eles querem descobrir de qualquer jeito de quem ela gosta para poder ameaçá-la. Mônica vai embora da Festa Junina, se despede da Magali e entra em casa. Nisso, os meninos já estão de tocaia em frente a casa dela. Mônica ouve algumas risadas, vai conferir, não vê ninguém e volta pra casa.
De mansinho, os meninos vão até a janela do quarto da Mônica, que está escrevendo os nomes nos papeizinhos. Mas, na hora que ela está escrevendo, ela não revela os nomes. A alternativa, então, era pegar os papeis pra ler os nomes. Mônica sai do quarto por um instante e deixa os papeis na mesa. Cascão tenta pegar, mas Mônica volta logo e ele foi obrigado a se esconder debaixo da mesa e não conseguiu pegar os papéis.
Quando a Mônica dorme, Cascão tenta pegar os papeizinhos embaixo do travesseiro, até que ela se levanta para beber água e joga a coberta em cima do Cascão, e, com isso, Mônica não o vê. Os meninos aproveitam e conseguem pegar os papeizinhos e, para a surpresa deles, os nomes eram do Cebolinha, Cascão e Franjinha.
Eles ficam desesperados com a chance da Mônica querer se casar com um deles e já imaginam a vida de casados com ela e o seu gênio forte. O Cebolinha imagina lavando pratos obrigado senão apanharia, o Cascão, varrendo casa e obrigado a tomar banho, e o Franjinha, sendo puxado pela Mônica, proibindo fazer invenções e ir trabalhar.
Os meninos resolvem sumir com os papeizinhos sem que a Mônica veja, mas ela volta para dormir e se escondem debaixo da coberta. Quando a Mônica puxa a coberta, eles puxam de volta par ao chão e ela estranha. Mônica entra debaixo da coberta e vê os meninos lá e eles saem correndo para a rua, embaixos da coberta mesmo.
A partir daí, a história já ganha um ar de humor pastelão. Eles vão parar na Festa Junina que ainda estava rolando, e acabam entrando em uma fogueira que o homem estava assando uma batata-doce na hora, queimando a coberta e a cueca do Cascão. Eles continuam correndo com a Mônica atrás e o Cascão nem sabe o porquê do cheiro queimado.
No meio da festa, Cascão percebe que sua cueca está queimando e eles tropeçam em um graveto e acabam derrubando uma barraca de pipocas. Já desarmados, Cebolinha fala para entregar os papéis para a Mônica não saber com quem ela vai se casar, e aí ela ouve e descobre que tudo aquilo era plano deles.
No final, para dar o castigo aos três, Mônica volta para a Festa Junina vestida de noiva, e os meninos, além de terem apanhado, são os noivos do casamento da festa, e, ela ainda fala que isso é para eles irem se acostumando