preciso de uma fabula que o morar seja apressa é inimiga da perfeiçao URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Soluções para a tarefa
Resposta:
A tartaruga e o coelho
A tartaruga e o coelho cresceram juntas, estudavam na mesma turma e eram vizinhas. Apesar das diferenças, sempre tiveram uma boa convivência. A tartaruga vivia apenas com seus pais, já o coelho tinha dez irmãos, mesmo assim gostava mais de brincar com a tartaruga.
Nas brincadeiras o coelho sempre ganhava, mas a tartaruga não se importava, pois gostava mesmo era da companhia. Iam todos os dias juntos à escola. Em um desses dias, na escola, a professora coruja pediu que os alunos fizessem um trabalho individual: uma maquete que representasse seu lar, a tartaruga e o coelho foram recolhendo os mesmos objetos para a maquete, mas o coelho sempre indagava que o dele era o melhor.
Os dois, cada um em sua casa, começaram a maquete. No final da tarde, o coelho foi logo chamar a tartaruga para brincar. A tartaruga negou o pedido, já que ela tinha feito um planejamento para cada dia até o prazo de entrega do trabalho.
O coelho, todo orgulhoso, contou à tartaruga que havia terminado o trabalho e queria brincar. A amiga ficou espantada com a rapidez, mas não ligou.
Os quinzes dias de planejamento se passaram, e nesse período o coelho teve que brincar sozinho.
Chega o dia de entrega. E a tartaruga estava feliz com a sua maquete. Foram juntos à escola com seus trabalhos cobertos.
Na hora da aula, a professora coruja pediu que cada aluno descobrisse seu trabalho e o apresentasse à turma. O coelho foi o primeiro e logo teve uma grande decepção: seu trabalho estava destruído porque não tinha uma hora de sustentação. Já a maquete da tartaruga, mesmo com ela tendo tropeçado na hora de apresentar o trabalho, não sofreu nenhum dano já que tinha uma ótima sustentação. A professora coruja ficou decepcionada com o trabalho do coelho e lhe deu a pior nota. A nota mais alta foi a da tartaruga que, nas atividades seguintes, ajudou o coelho a se planejar e, com isso, aprendeu a ter mais paciência. Afinal a pressa é a inimiga da perfeição.
Explicação:
fé