Preciso de um Resumo sobre divisão administrativas
Soluções para a tarefa
Divisão administrativa é a forma de se dividir o território de um país em diversas partes. Essas partes são chamadas de províncias, unidades federativas ou estados. Esses, por sua vez, também são subdivididos em municípios que podem estar divididos em um ou mais distritos.
Resposta:
Uma divisão administrativa, entidade subnacional, ou subdivisão de país é uma parte de um país ou outra divisão política, estabelecida para o propósito do governo. Por exemplo, um país pode ser dividido em províncias, que por sua vez são divididos em condados, que por sua vez podem ser divididos, no todo ou em parte, em municipalidades. No entanto, o termo "divisão administrativa" pode incluir territórios dependentes, bem como divisões administrativas aceitas (por exemplo, nas bases de dados geográficos).
Uma entidade subnacional é uma parte de um país que geralmente possui uma forma de governo regional com menos poderes do que o governo do país a que pertence.
Os nomes das divisões administrativas variam entre os países. Em Portugal as principais subdivisões são os distritos, embora esse país tenha outros tipos de subdivisões como, por exemplo, as regiões autónomas da Madeira e Açores.
Estas subdivisões principais também estão normalmente subdivididas em divisões administrativas menores, igualmente com nomenclaturas variadas. No Brasil, todos os estados se dividem em municípios, podendo às vezes ser agrupados em divisões não administrativas (mesorregiões e microrregiões), e os municípios em alguns casos se dividem em divisões administrativas menores, controlados por subprefeituras. além destas entidades que são subdivisões do Estado, ainda existem os municípios, considerados o "governo local" em algumas cidades e vilas.[1] Em alguns países de língua inglesa, como os Estados Unidos, os estados dividem-se em condados (com exceção da Louisiana que está dividida em paróquias), apenas o nome sendo reminiscente das antigas divisões feudais.
Para além destas formas de organização da administração pública, cada país pode ainda utilizar outros tipos de subdivisão para fins específicos, tais como estatísticas ou como forma de organização do poder judicial (ver comarca), da saúde ou da educação.
Explicação: