História, perguntado por Carolzinhalvllz, 7 meses atrás

Preciso de ajuda, Urgente! Dou 20 Pontos

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por PomboCorreio0202
1

Explicação:

1: A Lei Eusébio de Queirós (Lei nº 581), promulgada dia 4 de setembro de 1850, proibia o tráfico de escravos para o Brasil.

2: Trabalho escravo para o trabalho assalariado.

Na metade do século XIX, quando aconteceu a proibição do tráfico negreiro, não existia mão-de-obra disponível para a produção cafeeira, naquele momento em plena ascensão. Então, se uma solução não fosse encontrada, o mercado de trabalho capitalista perderia força e capacidade para sustentar-se, uma vez que a formação histórica da sociedade e da economia brasileira era pouco desenvolvida em relação às demais nações.

As evidências do que estava por vir eram muitas e as oligarquias cafeeiras, até mesmo de alguns segmentos de outras oligarquias vinculadas à economia açucareira, começaram a mover-se temendo que a proibição do tráfico internacional de escravos e o fim da escravidão, gerassem uma grave escassez de força trabalhadora no Brasil. Esse medo acabou se transformando numa grande questão da política nacional: faltaria mão-de-obra para gerir a produção cafeeira.

3:A): Movimento ideológico que prega a missão de que estaria investido um homem (ou grupo de homens) na salvação da humanidade. (segundo dicionário).

B): A economia de Canudos era agrária pelo fato de sua localização ser no nordeste brasileiro, além de ser influenciada pelos coronéis que habitavam a região.

4:

A:(Falso)

B:(Verdadeiro)

C:(Verdadeiro)

D:(Falso)

Desculpe se alguma estiver errada.


Carolzinhalvllz: OBGDDAA
PomboCorreio0202: Nd
Perguntas interessantes