Assinale a alternativa correta a cerca da ideia de Estado Liberal e Marxista.
(A) De acordo com o liberalismo, o Estado deve agir como mediador dos conflitos entre os diversos grupos sociais. A concepção Marxista o Estado tem a função de garantir o domínio de classes perpetuando a desigualdade social.
(B) De acordo o Marxismo o Estado tem a função de agir como mediador enquanto na concepção liberal sua função é garantir a ordem e a segurança.
(C) Para o Marxismo e o Liberalismo o Estado possui uma única função, ou seja, garantir a ordem e a segurança.
(D) Para o Marxismo o Estado é uma criação divina proposta pela igreja já o Liberalismo concebe a ideia de Estado enquanto um agente que priva as liberdades individuais.
Soluções para a tarefa
Resposta: B
Explicação:
A) De acordo com o liberalismo, o Estado deve agir como mediador dos conflitos entre os diversos grupos sociais. A concepção Marxista o Estado tem a função de garantir o domínio de classes perpetuando a desigualdade social. Um dos maiores objetivos do Marxismo, e ACABAR com as classes sociais.
(B) De acordo o Marxismo o Estado tem a função de agir como mediador enquanto na concepção liberal sua função é garantir a ordem e a segurança.
MEDIADOR nesse contexto, deve ser visto como aquele que domina a distribuicao entre os recursos e riquesas do estado e as necessidades do cidadao.
(C) Para o Marxismo e o Liberalismo o Estado possui uma única função, ou seja, garantir a ordem e a segurança. No Marxismo, o estado está acima de tudo, tendo assim, o papel máximo na sociedade.
(D) Para o Marxismo o Estado é uma criação divina proposta pela igreja já o Liberalismo concebe a ideia de Estado enquanto um agente que priva as liberdades individuais. De Marx é a famosa frase "a religiao é o ópium do povo". Isso denota como ele distanciava política e religiao, exacrando qualquer relacao entre ambas.
(as alternativas foram muito mau formuladas.)