Direito, perguntado por rodrigocarlos1978, 10 meses atrás

Preciso de ajuda urgente

“Complementarmente, os aspectos internacionais económicos são apreciados numa cadeira que acolhe a designação de ‘relações económicas internacionais’ ou similar. Esta designação resulta da fragmentação das matérias tratadas, sem ser encontrada unidade que promova uma designação identificativa de uma disciplina autónoma do direito, a saber, direito internacional económico”.

Fonte: SANTOS, J. C. Direito Internacional Económico. p. 1-102. (p. 14). Disponível em: . Acesso em: 06 abr. 2017.


Tendo como base os conceitos abordados da disciplina, podemos afirmar que as normas econômicas internacionais são criadas através de:

Assinale a alternativa correta.

A fontes tributárias que copiam essas normas.
B
fontes jurídicas que dão sustento a essas normas.

C
fontes jurídicas que contrariam essas normas.

D fontes comerciais que dão sustento a essas normas.
E
fontes municipais que copiam e questionam essas normas.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
0

O gabarito é dado pela letra (B).

As normas econômicas internacionais são criadas através de fontes jurídicas nacionais que dão sustentação ao que é válido para todo o mundo.

Nessa dimensão da realidade, as regras válidas em todo o mundo (por serem internacionais) vão ao encontro das diretrizes éticas e apresentação de valores comerciais que são compartilhados entre as nações.

Por fim, vale frisar que as regras econômicas internacionais são elaboradas por organismos supranacionais - como a OMC - e devem ser estritamente observadas pelos países.

Força e Honra!

Perguntas interessantes