Pedagogia, perguntado por Clarinhasout5220, 11 meses atrás

Precisamente a partir do final do século XIX, com o desenvolvimento de pesquisas na área da Medicina, um novo enfoque passou a ser dado à deficiência, centrado em concepções clínicas que se ocupavam da doença, dos tratamentos e da cura. Desse modo, pode-se afirmar que as primeiras práticas científicas de atenção à pessoa com deficiência tinham como finalidade sua segregação, em instituições, para cuidado, proteção ou tratamento médico. Estamos falando de:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

Dos hospitais e asilos, onde os indivíduos com deficiências eram mantidos.

Na antiguidade, o pensamento social estava relacionado as questões primitivas dos grupos, ou seja, não existia o termo teórico sobre o pensar social na maioria das partes do mundo e a criança era vista como um adulto.

Mais a frente na idade média, a igreja coordenava a vida política junto do estado, ou seja, as relações sociais se davam a partir da teocracia, tendo uma religião como pilar social e a concepção da infância começou a ser observada.

Durante a idade moderna, com a noção de infância já implementada, as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo.

Respondido por celinaffscelina
11

Resposta:

PARADGMAS ESTITUCIONAIS

Explicação:

Perguntas interessantes