precido de uma conclusao do livro os miseraves
Soluções para a tarefa
E, eu encontrei um site em que um homem fala o que ele concluiu de "Os Miseráveis"
Leia e tire as suas conclusões
""Os Miseráveis é mesmo um clássico. Cheguei à conclusão porque, enquanto estava nessa de “decifra-me ou te devoro” tentando descobrir o porquê dessa certeza, pensei nas três linhas mestras que seguram o leitor em suas páginas: Uma excelente história, uma belíssima caracterização da época e uma linguagem refinada. Conta-se a história tortuosa redenção de um condenado pela vida inteira aos trabalhos forçados, mas o que faz o enredo ficar interessante é justamente a capacidade de Victor Hugo de retratar fielmente o que significava, na época, o estigma de ser um condenado às galés.
Além do enredo, da caracterização perfeita da época, é a força expressiva do autor o que o transforma em um “imortal”. A cada vinte páginas encontramos belos ensaios sobre o homem, a cultura, a linguagem, a guerra, a política, a vida, a morte e principalmente no estilo em que Victor Hugo se tornou mestre: o romance. E as sensações ali descritas levam o leitor a sentir na pele as paixões dos personagens e a se perguntar, como faz o autor, “Quem já não experimentou todas essas coisas? Porque existe uma hora em que se sai desse céu e por que, depois, a vida continua?”
Talvez por isso seja um clássico. Por saber encarar o homem de frente, de analisar sua conduta e, sem receio declarar que “nada existe de mais terrível que esse tipo de contemplação. Os olhos do espírito não podem encontrar em nenhum lugar nada mais ofuscante, nada mais tenebroso que o homem; não poderão fixar-se em nada mais temível, mais complicado, mais misterioso e mais infinito. Existe uma coisa que é maior que o mar: o céu. Existe um espetáculo maior que o céu: é o interior de uma alma”."
Espero ter ajudado Beijos!