Práticas pedagógicas e identidade docente
Como lembra Schwartz (1997, p. 7), a experiência viva do trabalho ocasiona sempre "um `drama do uso de si mesmo', uma problemática negociação entre o uso de si por si mesmo e o uso de si pelo(s) outro(s)". Se uma pessoa ensina durante trinta anos, ela não faz simplesmente alguma coisa, ela faz também alguma coisa de si mesma: sua identidade carrega as marcas de sua própria atividade, e uma boa parte de sua existência é caracterizada por sua atuação profissional. Em suma, com o passar do tempo, ela tornou-se ¾ aos seus próprios olhos e aos olhos dos outros ¾ um professor, com sua cultura, seu éthos, suas idéias, suas funções, seus interesses etc.
(Fonte: TARDIF, Maurice and RAYMOND, Danielle. Saberes, tempo e aprendizagem do trabalho no magistério. Educ. Soc. [online]. 2000, vol.21, n.73, pp.209-244).
A partir da citação acima, leitura das webs e pesquisas que você poderá fazer, disserte sobre a identidade do professor que se constitui, dentre outros, em sua prática diária e os desafios da vida contemporânea de modo a manter sua identidade enquanto docente transformador da sociedade.
Um ótimo estudo e reflexões!
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta:
Explicação:
se estuda na unopar de Teixeira de Freitas Bahia bora se ajuda então amiga
lucelialunh:
Eu estudo em São Paulo na anhaguera
Respondido por
5
Você é professora da unopar ?
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás