Geografia, perguntado por lorrannyj5656, 1 ano atrás

PRÁTICAS AGRÍCOLAS MODERNAS A economia rural brasileira avança gradativamente na direção de práticas agrícolas modernas, envolvendo a utilização de adubos, a conservação dos solos e a assistência técnica, o que implica uma certa renovação do campo, no qual persistem contradições inerentes à sociedade nacional. A leitura comparada dos mapas acima permite concluir que essa renovação ainda é marcada por uma clara associação entre (A) amenização das tensões agrárias e redução do número de assentamentos rurais no país. (B) concentração de grandes propriedades e declínio de culturas agrícolas especializadas. (C) capitalização das empresas rurais e decréscimo de práticas agrícolas sustentáveis. (D) colonização oficial de áreas de fronteira e expansão de pequenos produtores exportadores. (E) apropriação monopolista da terra e difusão desigual da modernização agrícola.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunoAMS
26
(A) amenização das tensões agrárias e redução do número de assentamentos rurais no país. Incorreto: Não houve a amenização das tensões agrárias e nem a redução de assentamentos rurais. 

(B) concentração de grandes propriedades e declínio de culturas agrícolas especializadas. Incorreto: Não houve declínio das culturas agrícolas especializadas.

(C) capitalização das empresas rurais e decréscimo de práticas agrícolas sustentáveis.Incorreto: A capitalização das empresas rurais não decresceu as práticas sustentáveis.

(D) colonização oficial de áreas de fronteira e expansão de pequenos produtores exportadores.Incorreto: Não houve colonização de áreas de fronteira.

(E) apropriação monopolista da terra e difusão desigual da modernização agrícola. Correto.
Perguntas interessantes