Português, perguntado por natally216206, 4 meses atrás

Pq as pessoas tem tanto preconceito nessa vida???​


natally216206: depois dessa nem vai ser mais meu amigo
natally216206: vc namora nao é então??
natally216206: vou morrer soutera
natally216206: Desculpa eliabe
natally216206: sei
natally216206: tchau

Soluções para a tarefa

Respondido por 12178294
2

Resposta:

Um dos maiores e mais graves problemas em nossa sociedade desde os primórdios é o preconceito, é uma prática muito comum e causadora de diversos outros problemas, não apenas sociais, como também de saúde, provocando distúrbios, transtornos e até mesmo o suicídio.

A educação tem sido comprovadamente, o caminho mais acertado para combater esse mal que sempre assolou a sociedade. E, buscando o conceito de educação, pode-se proceder a uma análise mais profunda da finalidade educativa e do conteúdo pedagógico das medidas aplicadas tanto para as crianças, adolescentes, bem como no meio em que se convive, seja social ou familiar, utilizando-se inteligentemente das teorias de Kant, Marx  e Paulo Freire.

A dificuldade em lidar com o preconceito envolve o nosso processo (de) formativo e o quanto, desde muito cedo, fomos cegados pelas práticas preconceituosas. A começar pelo convívio familiar e os primeiros anos escolares. É na família e na escola que a criança é submetida às práticas preconceituosas e a um mundo de incompreensões que produzem crianças sádicas

Explicação:

Praticar condutas que rebatam o preconceito, como falar mais sobre as nossas experiências preconceituosas já vividas na família, na escola e em outros espaços onde ele se manifesta;  conversar sobre situações desconcertantes, as quais colocam em evidência o nosso preconceito mais recôndito, certamente ajudará no combate dessa problemática. Apesar das coisas não serem tão simples assim, pois nem todos estamos dispostos a entrar em contato com o nosso próprio preconceito ou nem mesmo nos admitimos preconceituosos.


natally216206: obg
babysad0124: tbm não sei natally
babysad0124: :(
Perguntas interessantes