Biologia, perguntado por tai2701, 1 ano atrás

porque se formam calos em determinadas partes do corpo?

Soluções para a tarefa

Respondido por r900
2
Os calos e calosidades são espessamentos da camada mais externa na pele em regiões suscetíveis a atritos e pressão. Ocorre normalmente na palma das mãos e pés.
A pele, sob estresse constante, produz uma hiperqueratinização, que é a responsável pelo engrossamento da camada mais externa, a epiderme. Os sintomas dos calos são visíveis e fáceis de serem detectados. Nas mãos, eles formam protuberâncias espessas. Nos pés, podem aparecer como protuberâncias de cor amarelada. Por vezes, podem surgir entre os dedos, chamados de olho de perdiz.
Respondido por KakaGames
2
calos e as ulcerações são as anomalias mais comuns. Os calos e calosidades são espessamentos da camada córnea da epiderme. Decorem da pressão intermitente ou constante sobre determinadas zonas da pele como as saliências ósseas do calcanhar e dedos do pé. Os calos comuns não ultrapassam em tamanho a circunferência de uma moeda onde, no centro, há um núcleo de 5a10 milímetros de comprimento que penetra diretamente o tecido subdérmico, onde se formam de umas pressão ou atrito exterior sobre uma área limitada, quando, no caso dos pés por exemplo, pode ser provocada por um sapato que não se adapta aos pés. Espero ter ajudado beijos e abraços
Perguntas interessantes