História, perguntado por 2003918, 10 meses atrás

porque razao os romanos tinham praticas de adivinhaçao

Soluções para a tarefa

Respondido por veigatecwb
3

Resposta:

Bom dia,

2003918

A resposta da questão solicitada é:

os adivinhos cingiam a sua cabeça com coroas de louro, porque esta árvore estava consagrada a Apolo, na antiga Roma era um sinal dos deuses que os áugures tiravam do céu. Tomar os auspícios era necessário, sobretudo ao cruzar certos limites, para conhecer a vontade dos deuses. Não fazê-lo seria uma afronta para eles e, segundo a mentalidade dos romanos, teria causado terríveis desastres.

Os romanos tiveram em seus vizinhos e primeiros senhores — os etruscos — os grandes incentivadores do seu pendor para a magia e as práticas da adivinhação, os romanos aprenderam formas mais rebuscadas de magia.

Foi em Roma o grande Colégio dos augures, que chegou a ter poderes de paralisar o governo mediante a emissão do «augúrio» que declarava a oposição dos deuses à reunião da assembleia.

O augure tirava os presságios ou vaticínios do canto ou do voo dos pássaros, dos movimentos e atitudes de qua-drúpedes e répteis, bem como do apetite dos frangos sagrados, que ele mantinha em confinamento, com ou sem comida, a seu arbítrio.

A adivinhação pelos números chegou a ser praticada para avalia-ção do carácter, energia e moralidade de uma pessoa, e até mesmo para descobrir desonestidades, furtos e outros crimes.

A magia, situa-se na fronteira indecisa entre os reinos do racional e do sobrenatural. A sua importância na vida dos homens provém do facto de ela intervir no transcurso dos fenômenos naturais, onde se exerce o seu ritualismo, é ela que procura captar as relações entre esses dois reinos.

“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite” Robert Collier

Perguntas interessantes