porque os brasileiros não falam o tupi guarani
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A Língua é uma imposição do colonizador. É a lei do mais forte. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, chegaram no meio de uma guerra onde as etnias Tupi-Guarani vinham destruindo outras etnias mais antigas e de outros ramos. O Tupi Guarani estava sendo imposto a força também. Mas no país daquela época haviam centenas de línguas diferentes faladas pelos diversos troncos étnicos. Mesmo hoje algumas dezenas delas ainda resistem. Mesmo antes do português ser a língua oficial, uma outra língua foi falada por muitos anos por influência dos jesuítas que adaptavam termos das diversas línguas indígenas existentes, mais o português e termos vindo da África. Esta língua e os jesuítas foram banidas do país por um decreto do Marquês de Pombal. Mas a influência dela nos deu o português que nós falamos, que no fundo no fundo, é bem diferente do português original. Na verdade nós falamos brasileiro.
Respondido por
0
Resposta:
A língua portuguesa é falada no Brasil por influência dos portugueses, principais responsáveis pela colonização no país. Porém, o português falado pelos brasileiros é dotado de diversas variações derivadas de outros idiomas, como o Tupi-Guarani, por exemplo.
O Tupi foi uma das maiores nações indígenas do Brasil, quando os primeiros colonizadores europeus desembarcaram nas terras tupiniquins. Além dos idiomas indígenas, a língua portuguesa brasileira também é sincretizada com idiomas dos povos africanos (como o ioruba, jejes e nagôs, por exemplo), que foram trazidos para o Brasil durante o período da escravidão.
Perguntas interessantes