História, perguntado por thais2000, 1 ano atrás

porque o trabalho infantil e feminino era considerado inferior ? nos dias  atuais o trabalho infantil é legalmente aceito ? o trabalho feminino e valorizado tanto quanto dos homens ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
4
Porque a sociedade era patriarcal, ou seja, quem era mais valorizado eram os homens, ainda mais se fosse chefe de família. Enquanto a mulher era associada a trabalhos domésticos, sem direito a nada e as crianças tinham obrigação de obedecer. Além disso, a força do homem adulto costuma ser maior, enquanto as mulheres e crianças não dão tantos lucros por ser mais frágil.

Alguns países aceitam legalmente o trabalho infantil a partir de certa idade. Por exemplo, a idade mínima no Brasil é 16 anos. Mas a criança, sob a autorização dos pais e da justiça, pode ingressar mais cedo no mercado do trabalho por diversas razões, como envolvimento com o crime. Mas lembre-se que o trabalho não pode e nem deve ser pesado.

O trabalho feminino não é tão valorizado quanto do homem. Ainda hoje, em pleno século XXI, em TODOS os estados Brasileiros, a média salarial do homem é maior do que o da mulher, o que responde bem à pergunta.
Perguntas interessantes