porque o Oriente médio tem grande importância?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os povos originais puderam desenvolver, a partir do advento do fogo, técnicas agrícolas, linguagem verbal e, principalmente com a invenção da roda, a expectativa de vida aumentou significantemente, proporcionando melhor longevidade e qualidade de vida àquelas populações.
Com isso, cientificamente, todas as bases que temos hoje de Química, Farmacêutica, Alimentação, Física, Matemática, Geografia, Astronomia, Navegação, Engenharia e Arquitetura, tiveram origem naquela região. Culturalmente, influências nos campos como Política, Filosofia, Monoteísmo religioso e Linguística são marcantes no Ocidente até hoje.
Além dessas contribuições históricas, o Oriente Médio é hoje atrativo por seus grandes números: sua área total é aproximadamente equivalente ao território brasileiro (8 milhões de km²), com solos, climas e biomas distintos; sua população computa cerca de 400 milhões de habitantes e o PIB regional, segundo o FMI, gira em torno de US$ 4 trilhões, com ótima previsão de crescimento em 3%, ao ano, até 2017.
Podemos citar, ainda, que a região do Oriente Médio é importante por suas enormes reservas financeiras, provindas de receitas com a exportação de hidrocarbonetos (gás natural e petróleo) e por sua localização estratégica – a região serve de entreposto entre Europa, África e Ásia, o que a faz extremamente estratégica.
Explicação: