Filosofia, perguntado por darllan1260, 10 meses atrás

Porque no mundo capitalista o ter e mas importante que o ser?​

Soluções para a tarefa

Respondido por davegrohl2006
1

Resposta:

Por um motivo simples: Quando você tem ou ostenta algo, você está demonstrando um certo poderio financeiro do qual as pessoas te notarão e terão uma série de fantasias relacionadas ao o quê que o dinheiro pode proporcionar.

O ter é possuir e possuir significa estabelecer uma relação de poder empregando os mais diversos tipos de capitais. Por exemplo: Um corpo musculoso pode ser o capital estético que alguns homens adotam para a conquista (o ter homens e mulheres que o adorem ou amem) ao passo de que a pessoa que estiver se relacionando com ele, não se importará em nada se ele for uma pessoa violenta, um criminoso, se for um sujeito que detesta tomar banho, ou que não saiba fritar nem um ovo, pois, o que ela se importará será com a impressão que ela deixará ostentando o corpo do homem musculoso, e não o caráter dele (no caso o ser).

Então, importa mais o ter porque o ser não aparece, o ser não é demonstrável ou ainda, conhecer o ser de uma pessoa leva tempo ainda mais quando ela mesma não sabe qual é o seu verdadeiro ser. O ter nesse caso é uma mola propulsora para a ascensão social e a autoafirmação de uma consciência fraca e deficiente que encontra no dinheiro formas para preencher o seu vazio existencial ao mesmo tempo que estimula naqueles que não tem o vale-tudo ao qual se submetem para ter se esquecendo que de nada adianta ter bens e não ser feliz pois os bens são passageiros, o ser não!

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes