História, perguntado por robertamyrelli2015, 9 meses atrás

Porque não devemos confundir a origem do ser humano (segundo a teoria da evolução) como vinda dos macacos

Soluções para a tarefa

Respondido por 00001113551938sp
1

Resposta:

1. Não descendemos de macacos

Os homens modernos, da espécie Homo sapiens sapiens, não evoluíram dos macacos, mas compartilham de um ancestral comum com eles.

2. Mais da metade do seu corpo não é humano

Estima-se que cerca da metade do nosso corpo seja composto de células humanas, mas o restante é uma mistura de bactérias, vírus e fungos que compõem o que é conhecido como microbioma.

3. Estamos repletos de vestígios evolutivos

A evolução é um processo que pode ser muito lento — e alguns de seus vestígios podem permanecer por muito tempo depois que deixam de cumprir uma função.

4. Nossa espécie surgiu há cerca de 300 mil anos

A história da nossa origem tem mudado constantemente à medida que novos fósseis são descobertos.   Nossa espécie, Homo sapiens, surgiu na África há pouco mais de 200 mil anos. Alguns pesquisadores acreditam que certos fósseis de um sítio arqueológico no Marrocos (Jebel Irhoud) já pertenciam à nossa espécie. Esses fósseis têm 315 mil anos.

5. Não paramos de evoluir

Ainda estamos nos adaptando ao mundo ao nosso redor. Um exemplo é o rápido aumento, nas últimas 100 gerações do Reino Unido, do gene de tolerância à lactose, o açúcar do leite.  

Estima-se que há cerca de 11 mil anos, os homens adultos não eram capazes de digerir a lactose.   À medida que os seres humanos começaram a depender da produção de leite em certas regiões para se alimentar, seus corpos se adaptaram para digerir este alimento, que antes era tolerado apenas por crianças.

Explicação:


robertamyrelli2015: Obrigada
00001113551938sp: de nada ^-^
Perguntas interessantes