Porque ele era considerado um representante dos deuses, além de comandar todo o egito
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Ámon - O oculto
era considerado o reis dos deuses e deusas do Egito. Esse deus era geralmente representado em uma forma humana, mas às vezes também era retratado com cabeça do carneiro.
2. Mut - A deusa mãe
Mut
Mut, que significa “mãe” na língua egípcia, era uma dos principais deuses tebanos, esposa de Amon e mãe de Khonsu.
3. Osíris - O deus da vida
Osíris
Ele era considerado o filho mais velho do deus da terra Zeb com a deusa do céu Nut. Osíris se casou com sua irmã Ísis, e foi assassinado por seu próprio irmão Seth. Porém, usando de mágica, Ísis conseguiu trazê-lo de volta a vida.
4. Seth - O deus do caos
Seth
Seth era o deus do deserto e das tempestades, que mais tarde também foi associado ao caos e à escuridão. Ele era descrito como um homem com cabeça de cão e cauda bifurcada, mas às vezes ele também era representado como porco, crocodilo, escorpião ou hipopótamo.
5. Ísis - A deusa da ressurreição
Ìsis
Ísis era a deusa da fertilidade, mãe de Hórus e esposa e irmã de Osíris. Ísis era retratada como uma mulher segurando o símbolo Ankh na mão, às vezes com um corpo feminino e cabeça e chifres de vaca.
6. Hórus - O deus da vingança era um dos mais importantes deuses egípcios antigos, filho de Osíris e Ísis. De acordo com o famoso mito, ele vingou o assassinato de seu pai, matando seu tio Seth e se tornando o novo rei do Egito.
7. Anúbis - O embalsamador divino
Anubis
Anúbis era um deus com cabeça de chacal e corpo de homem, que era responsável pelo reino dos mortos antes do assassinato de Osíris. Esse deus era conhecido por mumificar os mortos e orientar suas almas para a vida pós-morte.
8. Rá - O deus do sol
Rá
Rá era o deus do sol e uma das mais importantes divindades egípcias antigas. Ele também foi associado à construção de pirâmides e à ressurreição dos faraós. Esse deus simbolicamente nascia todas as manhãs com o nascer do sol, e morria com cada pôr-do-sol, iniciando sua jornada para o submundo.
9. Thoth - O deus do conhecimento e sabedoria
Thoth
Thoth era considerado o deus mais instruído da história antiga, e também desempenhou um papel importante em muitos mitos egípcios, agindo como um árbitro entre as forças do bem e do mal.
10. Hator - A deusa da maternidade
Hator
Hator era a deusa associada à dança e à música, mas também era conhecida como a Senhora do Céu, da Terra e do Submundo. Ela era muito popular entre os antigos egípcios e era vista como sábia, gentil e afetuosa tanto para os vivos quanto para os mortos.
11. Sekhmet - A deusa da guerra e da cura
Sekhmet
Sekhmet era a deusa da guerra que era descrita como a deusa com cabeça de leão. Ela era conhecida como “A Poderosa”, que destruiu os inimigos de Rá e ajudava os faraós contra seus oponentes.
12. Wadjet - A protetora do faraó
Wadjet
Wadjet era a protetora do faraó, o Hórus vivo. Ela era retratada como uma cobra naja e sua imagem era frequentemente incluída na insígnia real, como um símbolo de soberania sobre o Egito.
13. Maat - A deusa da verdade
Maat
Maat era a deusa da verdade, justiça, moralidade, ordem e harmonia. Ela simbolizava o equilíbrio natural do universo, sendo o oposto do caos.
14. Bastet - A deusa felina
Bastet
Bastet era uma deusa felina, representada como um gato ou uma mulher com cabeça de gato. Ela era a filha do deus do sol Rá e estava intimamente associada ao gato doméstico.